fbpx
logo
logo

Porta-voz do amor ao corpo, Mayara Russi vê seu trabalho como uma verdadeira causa e inspira muitas mulheres

por | mar 2, 2021 | Pessoas, Pessoas & Ideias | 0 Comentários

A MODELO MAYARA RUSSI É SINÔNIMO DE BELEZA. Uma das protagonistas do reality show “Beleza GG”, do canal E Entertainment! – que acompanha a vida e a carreira de modelos – a paulistana é voz ativa contra a gordofobia e representa o corpo de milhares de brasileiras. “Mais de 50% das mulheres não estão dentro do padrão da moda, as roupas precisam ser feitas pensando nessa maioria”, diz.

Com muita aceitação, o reality show chega em sua segunda temporada neste ano e mostra mulheres que batalham juntas para vencer preconceitos, inspirar, representar a diversidade e conquistar seu espaço na moda. Diferente da visão de competitividade presente nos bastidores do meio fashion, as protagonistas buscam incentivar a solidariedade e inspirar mulheres que também compartilham dessa luta. “É muito importante estarmos na TV, ainda mais em um canal que sempre evidenciou muito os corpos e o mundo da moda, é uma forma de libertar muitas mulheres e de mais gente se enxergar nesses meios.”

 

Mayara Russi - Foto Paulo Guimarães
  • Save

Mayara Russi – Foto Paulo Guimarães

 

Mayara começou a modelar adolescente, em 2004. De lá para cá, viu muita evolução na sua profissão. “Eu não encontrava roupas que gostava, tinha que ir em costureira, agora vejo muitas marcas ampliando suas numerações”, conta. Hoje, a modelo já internacionalizou sua carreira e fez trabalhos em Portugal. “Vi que no Brasil estamos muito à frente na discussão da representatividade dos corpos, me senti uma porta-voz por lá”, conta.

Campanhas para marcas como Vivara e L’Oreal fizeram da modelo umas das primeiras mulheres gordas a ocupar espaços cobiçados da moda. “Um momento marcante também foi a São Paulo Fashion Week, em que desfilei pela primeira vez em 2017, sempre sonhei em ver uma mulher do meu tamanho naquelas passarelas, não imaginei que seria a primeira.”

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap