logo
logo

Natureza é luxo: A busca por casas com enormes áreas verdes no interior paulista

por | out 20, 2020 | Luxo, Mercado Imobiliário, Saúde & Bem Estar | 0 Comentários

Empreendimentos do interior de São Paulo evidenciam a procura por luxo e residências maiores.

Os condomínios que oferecem serviços de verdadeiros resorts são a nova tendência do mercado imobiliário de luxo no interior de São Paulo. A procura por residências maiores com jardins e amplos quintais estão em alta no momento e projetos que superam as expectativas, com até “praias” exclusivas, reafirmam os desejos desse público.

Dados do Grupo ZAP indicam o aumento de 340% na busca por imóveis no interior paulista desde o início da pandemia no país e as casas maiores cresceram nas procuras em 128% em comparação a julho do ano passado. De olho nessa demanda, a incorporadora KSM vai lançar ainda neste ano, na cidade de Itupeva, o empreendimento Praia da Grama.

O projeto inclui uma tecnologia que cria ondas em uma enorme piscina para prática de surf e um beach club completo com sushi bar, bar de praia, spa, piscina, academia e área para vôlei na areia. Tudo isso dentro de um condomínio que ainda conta com campos de golf, hípica, lago para esportes aquáticos, quadras de tênis, pista de skate e agrofloresta – com mais de 17 mil árvores – pomar e horta.

 

  • Save

Praia da Grama, em Itupeva

 

O arquiteto Caio Nagano, sócio do escritório N.2B Arquitetura, em Ribeirão Preto, também se dedica a projetos de casas de alto padrão na região. “O mercado daqui tem grande possibilidade de expansão, com terrenos bons, não é necessário derrubar casas para construção, e isso possibilita ter muitos condomínios de médio e alto padrão”, afirma.

As construções não paralisaram na pandemia e as grandes tendências desse público ganharam ainda mais força. “São casas com espaços amplos ao ar livre, com menos áreas construídas, assim projetamos menos paredes e mais janelas”. Para o arquiteto, o luxo é ter espaço, com entrada de luz, jardins e sustentabilidade à mostra. “Hoje não se foge da natureza, se busca estar dentro dela”.

 

  • Save

Projeto da N.2B Arquitetura no condomínio Ipê Branco, em Ribeirão Preto.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap