Em um edifício já icônico de São Paulo, o Renaissance surpreende com experiências plurais que agradam a todos seus hóspedes e clientes
As experiências gastronômicas e de bem-estar do Renaissance não são exclusivas para hóspedes e turistas, e paulistanos também podem usufruir da cartela de opções de lazer do majestoso hotel nos Jardins. A poucos metros da Avenida Paulista, o local reúne dois restaurantes – um de gastronomia japonesa, localizado no lobby, e outro de cozinha paulista contemporânea – um prestigiado spa, além de um completo serviço de concierge com dicas interessantes pela capital, como um passeio no reformado Museu do Ipiranga, e facilidades em reservas de restaurantes próximos, como no brasileiríssimo Jiquitaia, agora na Vila Mariana.
Um dos principais destaque do hotel é o restaurante Terraço Jardins, que conta com uma decoração repleta de vegetação indoor, e um menu que prestigia a culinária caiçara e caipira, valorizando ingredientes frescos de pequenos produtores. O lugar é versátil para encontros de família e amigos, e funciona em esquema de buffet para almoços de negócios. No cardápio à la carte, criado pelo chef Raul Vieira, a Manjubinha e peixinho da horta à dorê com molho tártaro e limão cravo e o Atum do Pescador são ótimas opções para compartilhar. Nos principais, o nhoque de banana da terra é delicioso, e o sorbet de jaboticaba finaliza bem entre as sobremesas.
Já o Living Lounge Bar & Sushi apresenta um menu especial de drinques e petiscos, além do sushi bar, comandado pelo chef brasileiro Shoiti Eyama, que morou 18 anos no Japão. No cardápio existe a opção de um combinado de 70 peças com os melhores cortes de sushis e sashimis, que sai por R$385, e uma garrafa de saquê pode acompanhar a experiência. A localização do restaurante se integra ao lobby do Renaissance, que conta com boa música ao vivo aos finais de semana.
Para uma necessária descompressão da vida urbana, o spa do hotel oferece mais de 30 opções de tratamentos relaxantes, e foi escolhido neste ano como um dos melhores do mundo, pela Travelers’ Choice Tripadvisor. O espaço, com 460 m² e atmosfera silenciosa, possui 10 salas de massagens e uma área com jacuzzi, sauna seca e a vapor. Uma sugestão são os pacotes para serem vivenciados em até duas pessoas, como é o caso do Day Spa, que conta com um ritual de boas-vindas com escalda pés e uma massagem de 50 minutos.
Àqueles que se hospedam no hotel, as suítes Madison Club, que estão nos cantos do edifício, contam com vistas realmente deslumbrantes para a cidade, em 46 m², e acesso ao Club Lounge – localizado no 23º andar – que dispõe de um café da manhã mais reservado e ainda de um descontraído happy hour a partir das 17h30.
0 comentários