Simon Mayle destaca a América Latina como região atrativa para o turismo de luxo

por | maio 2, 2023 | Entrevista, Pessoas, Pessoas & Ideias | 0 Comentários

Com muitos lugares a serem descobertos e enorme potencial, a América Latina desponta como região atrativa para o turismo de alto padrão na pós-pandemia

Quando o assunto é turismo de luxo, um nome se revela como porta-voz. Simon Mayle é diretor da ILTM Latin America – maior rodada de negócios de turismo de luxo da região, que neste ano acontece de 9 a 12 de maio na Bienal do Ibirapuera. Com um crescimento em ritmo acelerado tanto da demanda quanto das estruturas de viagem de alto padrão, a América Latina se destaca pelo olhar otimista para o futuro, com a sustentabilidade e a valorização local como pilares do setor.

“A América Latina é uma preciosidade porque em uma distância muito curta você consegue ir do mar à neve, do Caribe colombiano aos Andes, passando pela Amazônia. Ou seja, é só criar as opções que o mercado existe”, descreve. Simon acredita que os viajantes de luxo continuam buscando um padrão de serviços elevado, mas com a identidade regional, com toques que tornem a experiência única. “Como quando você toma um café da manhã com ingredientes locais, por exemplo. Ou quando a decoração do hotel conta com elementos produzidos localmente, como peças de arte, bordados, ou até mesmo a marcenaria. A expectativa desses hóspedes é oposta à daqueles que procuram um hotel padronizado.”

 

Simon Mayle, diretor ILTM Latin America - Foto divulgação

Simon Mayle, diretor ILTM Latin America – Foto divulgação

 

Para o executivo, o bleisure e o long stay também são tendências crescentes depois da pandemia. O bleisure é a mistura de negócios e lazer, e os long stay são viagens mais longas de estadias de várias semanas em um mesmo destino. “Esse tipo de turismo traz novos desafios porque esse hóspede precisa ser surpreendido, mas também precisa se sentir relaxado e em casa. As experiências gastronômicas são um elemento fundamental para surpreendê-lo.”

Dentre todas as tendências, Simon destaca o Rio Grande do Norte como destino afinado com esses pilares no Brasil. “O estado criou um circuito de luxo no qual você pode fazer uma longa viagem passando por diversas praias e diferentes hotéis sem perder qualidade, já que não adianta você ter um hotel de luxo sem acesso ou infraestrutura que acompanhe o nível de exigência dos hóspedes. A região aproveitou ainda o privilégio natural com praias belíssimas na costa leste e pontos excelentes ao norte para prática de esportes como kitesurf e windsurf, e investiu.”

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap