Nos últimos dois anos – em meio à pandemia e à instabilidade política no Brasil – muitas orientações sobre como investir mudaram. A desvalorização do real, as oscilações na Bolsa de Valores e as consecutivas altas na taxa Selic ora direcionam a atenção para a renda variável ora para a renda fixa. Fortalecido por representar uma opção mais livre dessas influências e por diversificar a carteira de investimentos, o mercado de criptomoedas se mostra vantajoso.
“O bitcoin surgiu justamente como resposta à crise norte-americana de 2008, e evidenciou que há outra forma de investir para além da tradicional, baseada em regras precisas de algoritmos que não estão à mercê de decisões de governos e das pessoas”, explica Fabricio Tota, diretor do Mercado Bitcoin – maior Plataforma de Criptomoedas e Ativos Digitais da América Latina. Em um cenário de alta na inflação e ativos desvalorizados, as aplicações em criptomoedas se tornam necessárias para retornos mais atrativos.
Com o mercado volátil, outras moedas virtuais surgem diversificando a oferta de criptos. “O bitcoin é o grande marco e ainda há muito por acontecer, mas é interessante enxergar que determinadas inovações não serão superadas e a moeda virtual é um conceito, que está mudando as transações financeiras”. Para os próximos meses, as projeções mostram ainda muito espaço ao crescimento de criptomoedas, já que outros campos digitais, como jogos e até o metaverso, colocam esses ativos como oportunos.
E a segurança e a regulação na mineração de moedas virtuais avançam rapidamente. “No Mercado Bitcoin, aderimos ao COAF (Conselho Controle de Atividades Financeiras), para rastrear qualquer transação suspeita, e estimulamos a educação financeira”. Entre os principais conselhos para investir de forma segura em criptomoedas, está conhecer a fundo a plataforma de investimento – assim como se faz com qualquer serviço – além de ouvir especialistas sobre oportunidades de ganho de acordo com as demandas do investidor e olhar a longo prazo para essas aplicações a fim de conseguir retornos consistentes no futuro.
Branded Content by Mercado Bitcoin e 29HORAS
0 comentários