Contabilizei auxilia quem quer empreender desde o início dos negócios

por | jun 7, 2022 | Negócios | 0 Comentários

Com mais de 30 mil clientes e presente em cerca de 50 cidades brasileiras, a Contabilizei já é o maior escritório de contabilidade do país

Antes de se tornar um empreendedor, é necessário conhecer as principais diferenças entre os modelos de contratação PJ e CLT, e a Contabilizei – empresa que oferece serviços contábeis completos, em funcionamento desde 2013 – ajuda a calcular as particularidades de cada um. “Ambas as modalidades de trabalho possuem vantagens e desvantagens. Por isso, é importante que o profissional avalie as especificidades com bastante critério e, somente assim, decida o que compensa mais para ele”, explica Vitor Torres, CEO da startup. “Atendemos diferentes tipos de negócio e perfis profissionais e oferecemos serviços cada vez mais personalizados justamente porque entendemos que o que funciona para um, pode não funcionar para outro.”

Ronaldo dos Santos Mota, consultor de gestão empresarial e cliente da Contabilizei, enfatiza que o auxílio na desburocratização de sua empresa pesou na decisão. “Atuar como profissional autônomo significa ser o gestor do seu futuro, criando suas próprias oportunidades, com a grande possibilidade de equilibrar as prioridades da sua vida profissional e pessoal. Após ficar 21 anos como CLT, vi que o mercado não remunerava adequadamente profissionais com grande experiência e, dado a minha vasta rede de networking, abrir meu negócio de consultoria foi o caminho natural”, conta.

Para o consultor, foi mais vantajoso gerir sua própria empresa do que passar por processos de recolocação. “A Contabilizei me ajuda fazendo toda a parte burocrática, realmente se colocando como um parceiro de negócio e não somente um escritório de contabilidade, isso me possibilita estar 100% focado na procura de inovações e principalmente novos clientes.”

A empresa oferece ainda a gestão de tributos, além de organização financeira do negócio e assessoria especializada para que empreendedores encontrem o melhor plano de saúde empresarial, emitam cobranças e recebam pelos seus serviços sem precisar de um site ou de uma maquininha. De acordo com um levantamento realizado pelo Sebrae, micro e pequenas empresas já representam mais de 30% do PIB nacional. Com o auxílio da Contabilizei, os pequenos empreendedores e profissionais liberais mantêm suas empresas regularizadas e, assim, sobra tempo para focar no que realmente importa: torná-las lucrativas.

 

FOTO iStockPhoto

FOTO iStockPhoto

 

Como praticamente tudo pode ser feito de maneira online, os planos na startup são mais acessíveis, com mensalidades que levam em conta as características de cada negócio. “Conseguimos repassar o ganho que temos em redução de custos e democratizar o serviço”, afirma Torres.

Com forte suporte tecnológico aliado a mais de 900 especialistas de diferentes áreas de competência, sendo mais de 80 com registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC), a Contabilizei já gerou aos seus clientes uma economia de R$ 320 milhões em serviços contábeis ao longo dos anos.

O empreendedor pode escolher se prefere conversar com a equipe de especialistas por WhatsApp, telefone, chat online ou ainda presencialmente. A startup, desde outubro de 2021, disponibiliza redes de atendimento em lojas dentro de shopping centers. Com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte – com a previsão de inaugurar outras lojas em Porto Alegre, Curitiba e Fortaleza – a Contabilizei também se diferencia dos concorrentes ao oferecer pontos físicos.

 

CLT E PJ - Quais as diferenças?

CLT E PJ: Quais as diferenças?

 

Branded Content – Contabilizei e 29HORAS

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link