Vanessa da Mata encarna Clara Nunes em musical repleto de espiritualidade

por | jul 31, 2024 | Arte, Cultura, Espetáculos, Música | 0 Comentários

Em curta temporada, Vanessa da Mata homenageia a eterna Clara Nunes, no espetáculo “Clara Nunes – A Tal Guerreira”, no Teatro Bravos

Duas mulheres escrevem suas histórias por meio da música. Vozes verdadeiramente divinas que cantam o Brasil, seja no amor, seja na dor. Vanessa da Mata – com mais de 20 anos de carreira e recentemente indicada ao Grammy Latino com o álbum “Vem Doce” – empresta não apenas seu belo timbre, mas seu corpo e sua alma para homenagear a eterna Clara Nunes, no espetáculo “Clara Nunes – A Tal Guerreira”, que estreia em 2 de agosto no Teatro Bravos, no Instituto Tomie Ohtake.

Vanessa também é idealizadora do musical, que tem direção de Jorge Farjalla e texto de Jorge Farjalla e André Magalhães. “É uma honra estrear nos palcos, dando vida a uma personagem tão emblemática e importantíssima para a música brasileira, de tamanha qualidade e extensão vocal! É um dos desafios mais intensos e bonitos da minha carreira”, antecipa a cantora. “Clara Nunes, A Tal Guerreira” é uma grande celebração que glorifica e perpetua aquela que foi a primeira profissional feminina a ter status célebre de venda de discos no país.

 

foto divulgação

 

No enredo, Clara é guiada pela amiga e diretora Bibi Ferreira e por seus Orixás. Ela ainda está arraigada no plano físico e precisa entender a transição entre os dois mundos, vida após a vida, em uma mistura temporal e espiritual instigante e curiosa. “Espero que o público sinta a emoção de entrar na vida de uma cantora poderosa, nesse repertório de profunda brasilidade, em uma época em que reinava, na mídia e no rádio, a fartura em todos os sentidos: de nobreza de letras, melodias e arranjos.”

Além de Vanessa da Mata, o elenco principal é formado pela atriz, poetisa e produtora Badu Morais, que interpreta Clara Nunes quando Vanessa não está em cena, e a atriz, cantora e bailarina Carol Costa – que teve destaque nos espetáculos “Tarsila, a Brasileira”, “Anastasia” e “Chicago” – e vive Bibi Ferreira no palco.

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap