Personal Fernanda Queiroz dá dicas de exercícios ao ar livre no Rio

por | jun 30, 2020 | Coluna | 0 Comentários

Saúde em primeiro lugar 

A modernidade nos deixou mais parados e a pandemia, então, nos paralisou. Se você nunca fez uma atividade física, recomendo que experimente de tudo em casa. Dança, yoga, alongamento e até brincar com os filhos é um começo. Caso você já fazia musculação antes, busque novos estímulos, porque o corpo percebe as diferenças. No App Fe Queiroz (Play Store e Apple Store), disponibilizo diversos exercícios funcionais. 

Foto divulgação

 Receitas coringas 

Tudo está integrado: exercícios físicos, cuidado com a saúde mental e a alimentação. No aplicativo, ofereço um guia nutricional e uma agenda inteligente para organizar a lista de compras no mercado. No instagram @appfequeiroz, deixei mais de 100 receitas estratégicas e saudáveis. Adoro a panqueca de banana com aveia e canela, é super fácil de fazer e mata a vontade de comer doce. Tem ainda uma boa opção para quem tem crianças em casa: o snack de homus colorido! Com beterraba, grão de bico e alho, é uma alternativa aos lanches industrializados, mas ainda assim divertido.   

Foto shutterstock

 Ao ar livre 

O Rio de Janeiro tem o privilégio de ter paisagens lindas em todo lugar! No verão e em dias muito quentes, recomendo que você faça exercícios bem cedo, assim também evita aglomerações e o sol quente na cabeça. Como está chegando o inverno, priorize mesmo assim horários mais tranquilos para se exercitar em climas mais amenos e com menos pessoas ao redor. Adoro a orla de Copacabana, a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Aterro do Flamengo. São locais preparados com calçadões largos e pistas organizadas para bicicletas. 

Foto GettyImages

 Fernanda Queiroz é Nike Master Trainer e personal há quinze anos  

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link