Restaurante Priceless proporciona viagem multissensorial pela cultura e gastronomia nacional

por | dez 8, 2021 | Bebidas, Comida & Bebida, Comidas, Cultura, São Paulo, Turismo | 0 Comentários

Reverenciar as brasilidades em suas mais diversas formas, cores e sabores. Essa é a proposta do recém-inaugurado Priceless, complexo gastronômico e artístico instalado no terraço do tradicional Shopping Light, no Centro Histórico da cidade. O espaço, que reúne bar, restaurante, ambiente para intervenções artísticas e um mirante com vista privilegiada para o centenário Theatro Municipal, é uma iniciativa da Mastercard no Brasil.

 

Ambiente interno do bar | FOTOS CLAUS LEHMANN, TATIANA FRISON, WESLEY DIEGO EMES

 

Quem assina o cardápio do lugar é o chef paraibano Onildo Rocha, que emprega as técnicas ensinadas por seu mestre Laurent Suaudeau e pelos anos no comando do restaurante Cozinha Roccia – eleito por duas vezes o melhor do país pelo guia italiano Identità Golose – na confecção de pratos agora inspirados nos sertões brasileiros. “Eu e minha equipe viajamos durante onze dias por toda a extensão do Rio São Francisco, em busca de ingredientes que contassem a história da região”, explica. O resultado da expedição aparece em delícias como o tartar de carne de sol com tapioca suflada, o falafel de feijão-de-corda e o tiradito de peixe curado. Drinques incrementados com rapadura, doce de leite e caju, caprichosamente preparados pelo mixologista Ale D’Agostino, completam a experiência.

 

Chef Onildo Rocha | FOTOS CLAUS LEHMANN, TATIANA FRISON, WESLEY DIEGO EMES

 

 

Tanto o cardápio quanto a decoração do espaço – concebida pela cenógrafa e diretora de arte Patrícia Sobral – serão renovados a cada seis meses. A ideia é que, a cada temporada, sejam explorados sabores de um canto do país. O Priceless fica aberto diariamente das 11h às 23h, e clientes Mastercard podem reservar mesas pelo site www.priceless.com.br.

 

 

Prato Rigatoni com galinha de capoeira e quiabo | FOTOS CLAUS LEHMANN, TATIANA FRISON, WESLEY DIEGO EMES

 

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap