logo
logo

Duo Anavitória é destaque na música brasileira com o estilo pop rural

por | out 1, 2019 | Pessoas & Ideias | 0 Comentários

Os lugares não são apenas pontos geográficos, são de onde partem as nossas perspectivas para o mundo. “Ser de Tocantins, do interior de um estado esquecido, nos torna empáticas com as diferentes realidades que existem no Brasil, os olhos e os ouvidos estão mais abertos”, diz Vitória Falcão, da dupla Anavitória.

Em outubro, duo leva o estilo pop rural para o Rock in Rio e o festival Nômade, na ponte aérea Rio-SP. Foto: Daryan Dornelles

De Araguaína, as duas cantoras hoje se deparam com a velocidade da vida em São Paulo, terminam a segunda turnê e se preparam para rodar ainda mais pela América Latina, com shows na Argentina em 2020. A dupla também se apresenta no dia 5 de outubro no maior festival de música do país, o Rock in Rio, e no Nômade, em São Paulo, no dia 12 deste mês. “Agora é tudo gigante”, repara Ana Caetano.

Apesar do sucesso rápido, a calma está na voz das duas, que ouvem as perguntas para este perfil entre reflexões e pensamentos compartilhados. Olhando uma para a outra, buscam exemplos para explicar o impacto que é sair de uma cidade interiorana para viver na maior capital da América do Sul. “Em Araguaína, não era possível ver uma exposição de arte, ir a um show de um cantor favorito tão facilmente e até os filmes no cinema demoravam a chegar”, conta Ana. Na capital paulista, moram e trabalham na região central, e não param. “O mais legal de viver e trabalhar em São Paulo são os encontros possíveis”, declara Vitória.

Foi por meio desses encontros que Ana e Vitória agora são Anavitória, dupla ganhadora do Grammy Latino de Melhor Música em Língua Portuguesa com “Trevo (Tu)”, em 2017. As amigas conheceram o empresário Felipe Simas em 2015, depois de mandarem suas versões de músicas do cantor brasiliense Tiago Iorc feitas em seu canal no YouTube, e deslancharam a carreira. Os cabelos soltos e os pés descalços encantaram o país com o primeiro e mais conhecido single, “Singular”.

Quer ler o texto completo? Então acesse em nossa página do Rio!

0 comentários
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *