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Ramp Up Tour São Paulo apresenta seis tendências da área de vendas para 2019

por | dez 14, 2018 | Eventos | 0 Comentários

O Ramp UP Tour São Paulo reuniu nesta terça-feira, 11 de dezembro, 16 especialistas para ajudar profissionais e empreendedores. A proposta do evento era mostrar os melhores caminhos para gerar mais negócios e montar equipes de vendedores modernos. Temas atuais como a automatização de trabalhos repetitivos e a importância de conhecer a jornada do cliente também foram abordados.

Os especialistas presentes também apresentaram as seis tendências nos ensinamentos para quem quer gerar mais negócios em 2019.

Investir no pré-vendas

Para Eduardo Muller, CEO da Universidade Previsível, é imprescindível tratar o setor de vendas como uma ciência, não apenas como uma área de marketing e relacionamento. Para isso, instalar uma cultura de pré-vendas ajuda a gerar menos custos por garantir que o vendedor não perca tempo nem orçamento.

Contratar profissionais de vendas modernos

O vendedor deve estar mais focado no negócio e nos problemas do seu cliente do que apenas manter um relacionamento. Para Karina Lima, Diretora de Vendas da Salesforce, há um importância de usar os CRMs e ferramentas de automação a favor do vendedor. Essas ferramentas ajudarão a otimizar o tempo e entregar mais produtividade para o executivo de vendas, transformando-o mais em conselheiros e menos em tiradores de pedidos.

Ter uma equipe dedicada ao pós venda

É importante ter uma equipe dedicada a acompanhar a forma com que o cliente usa o seu serviço ou produto, e estar atento a todos os aspectos que envolvem a sua experiência para conseguir tomar atitudes pró-ativas.

Investir em Customer Success

As empresas precisam ter um profissional dedicado exclusivamente ao Costumer Success da empresa – é essa pessoa quem irá se antecipar à necessidade do cliente e crescer junto com ele. Segundo Mateus Pestana, cofundador e CEO da Sensedata, para conseguir aumentar os negócios, no entanto, ao invés de investir apenas no aumento na força de vendas, é necessário proporcionar esse investimento para que o cliente esteja bem amparado.

Engajar o time de vendas

Para conseguir manter uma equipe motivada e direcionada aos mesmos objetivos, Alex Mariano, cofundador e Diretor de Vendas da Zoho, aposta na gamificação. Para ele, ao oferecer pontuações na medida em que novos leads ou vendas são gerados, é possível aumentar o volume de vendas sem necessariamente aumentar o time.

Nunca esquecer da prospecção

Segundo Ricardo Correa, CEO da Ramper, é importante pensar em automatizar atividades de baixo valor, para que o vendedor otimize o seu tempo. Assim, ele se dedica mais ao cuidado em estudar e estruturar uma proposta mais qualificada e focada na necessidade do cliente.

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