logo
logo

Boingo, 29HORAS Mídia Aeroportuária e Hands anunciam parceria

por | ago 30, 2018 | Congonhas, Negócios | 0 Comentários

Quem viaja e muitas vezes precisa esperar horas entre um voo e outro sabe como um Wi-Fi de qualidade faz a diferença no aeroporto. Congonhas, onde grande parte dos passageiros usa os saguões de embarque e desembarque como seus escritórios, é exemplo dessa necessidade.

O resultado de uma pesquisa internacional feita com 1700 profissionais da área de mobile comprova a importância da internet sem fio nos dias de hoje. O relatório “The iPass Mobile Professional Report 2016” mostrou que o Wi-Fi é o produto vital no dia a dia dos entrevistados, classificado acima de chocolate, álcool e até mesmo sexo. “A conectividade de alto padrão é realmente a comodidade mais solicitada pelo viajante. Por isso, iremos oferecer o nosso Wi-Fi de alta velocidade para milhões de passageiros em todo o Brasil”, diz Victor Netto, Digital Sales Manager da norte-americana Boingo Wireless (NASDAQ: WIFI), líder mundial de Wi-Fi que começou a operar no mês de agosto em onze aeroportos brasileiros.

Empresa que está nos principais aeroportos do planeta e é hoje uma das maiores fornecedoras de redes sem fio em ambientes internos, a Boingo venceu em dezembro de 2017 uma licitação da Infraero para instalar e operar o serviço de Wi-Fi em 54 aeroportos e já colocou a rede no ar em Congonhas (CGH), Santos Dumont (SDU), Recife (REC), Curitiba (CWB), Vitória (VIX), Goiânia (GYN), Cuiabá (CGB), Maceió (MCZ), Manaus (MAO), Belém (BEL) e Belo Horizonte (PLU).

A novidade é que a Boingo agora é a nova parceira da 29HORAS Mídia Aeroportuária, que completa 25 anos de vida diversificando ainda mais sua atuação nos aeroportos do Brasil e do mundo. A partir de setembro, as duas empresas iniciam uma operação de comercialização de mídia, em um projeto que inclui Wi-Fi gratuito para os usuários e um programa de Wi-Fi advertising feito em conjunto com a Hands, empresa pioneira em mobile advertising no Brasil.

Para Victor Netto, o fato de que o Brasil é o segundo maior parque de aeroportos do mundo pesou na escolha do negócio. “Temos experiências muito bem-sucedidas em aeroportos do mundo todo, e este lançamento é um passo importante para nos tornarmos o maior provedor de Wi-Fi em aeroportos da América Latina. Até 2020, esperamos implantar o serviço nos 54 terminais”, ele diz. A Boingo tem como parceira estratégica a empresa latino-americana Ziva, especializada em infraestrutura sem fio, com quem construirá e operará as redes Infraero.

Pedro Barbastefano, um dos sócios da 29HORAS Mídia Aeroportuária, lembra que a parceria com a Boingo só traz vantagens para o passageiro de Congonhas, que agora conta com um Wi-Fi de padrão internacional, com muito mais velocidade e uma conectividade muito melhor. “Trata-se de um serviço de alta qualidade, nos moldes dos principais aeroportos do mundo”, diz Barbastefano.

Patrocinado por anunciantes, o Wi-Fi gratuito e rápido pode ser usufruído pelos passageiros sem necessidade de cadastro. Apenas um comercial da marca patrocinadora será visualizado pelo usuário antes de se conectar. Uma versão paga também está disponível, com internet ainda mais rápida nas modalidades de um dia ou mensal. “Queremos oferecer diversas opções com uma conectividade sem fio poderosa para o passageiro dos aeroportos, esteja ele navegando em redes sociais, entretendo-se com streaming ou usando o aeroporto como seu escritório”, explica Victor Netto.

 

O novo time, a partir da esquerda: Clóvis Cordeiro e Pedro Barbastefano (29HORAS Mídia), Victor Netto (Boingo), Claudio Santos, Sergio Percope e João Carvalho (Hands)

Publicidade inovadora

A possibilidade de se conectar com os passageiros em trânsito é muito sedutora para marcas brasileiras e internacionais. As marcas que patrocinam o Wi-Fi têm engajamento garantido de seus usuários e 100% de share of voice. Afinal, além de se conectarem a milhares de viajantes por dia, as marcas ganham valor aos olhos dos consumidores, que as associam ao serviço de excelência de internet disponibilizado nos aeroportos.

E trata-se de um mercado concorridíssimo – Congonhas tem o maior trânsito de executivos do país. Em 2017, mais de 21 milhões de pessoas circularam pelo aeroporto, que tem 1,5 milhão de embarques e desembarques por mês.

A operação de publicidade formada pela Boingo, 29HORAS Mídia Aeroportuária e Hands começa a ser oferecida nos onze primeiros  aeroportos da Infraero, além do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU Airport), locais operados com exclusividade pela empresa norte-americana, que conquistou oito vezes o prêmio de “Melhor Serviço Wi-Fi” na pesquisa anual “GT Tested Reader Survey Awards,” conduzida pela revista Global Traveler.

0 comentários
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *