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Empresas adotam cada vez mais práticas sustentáveis em seus produtos

por | Maio 1, 2019 | Negócios | 0 Comentários

Switchel Kiro, feito com gengibre orgânico

Duas regras básicas do empreendedorismo são investir em algo totalmente novo ou atuar em um segmento que esteja em expansão. A tendência nesse milênio vem sendo o consumo cada vez maior de produtos que não comprometem o meio ambiente e nem a saúde das pessoas, e isso abre muitas novas oportunidades para os empreendedores.

Provas disso são as áreas de produtos orgânicos nos supermercados, que não param de ser ampliadas, o número cada vez maior de empresas que adotam práticas sustentáveis e o crescente grupo de consumidores enxergando o valor desse diferencial do “justo, ecológico e saudável”.

De olho nesse filão, vários negócios nascem e conquistam bons resultados para quem produz, quem vende, quem compra e também para o planeta! É muito mais gostoso e racional consumir um azeite biodinâmico e fresco da Serra da Mantiqueira, como o Zet, do que um similar trazido da Itália ou de Portugal, feito a milhares de quilômetros da sua casa e sem que a gente saiba em que condições ele cruzou o Atlântico.

E que tal usar cosméticos veganos – como o gloss Bioart e os batons da Simple Organics – que não são testados em animais e não possuem parabenos e corantes sintéticos em sua composição? Até na hora de tomar uns drinques a opção ecológica é melhor: a ressaca de quem bebe a vodca orgânica Tiiv, de Taquaritinga, é bem mais amena do que a causada por bebidas convencionais, que podem conter traços de agrotóxicos.

Outros bons exemplos de produtos desenvolvidos para as pessoas que se preocupam com a saúde e a natureza, mas não abrem mão dos pequenos prazeres da vida são o switchel Kiro e as pipocas Maïs Pura. Feito com gengibre orgânico e vinagre de maçã, o switchel é uma ótima alternativa de bebida não alcoólica para adultos que, além de deliciosa, refrescante e revigorante, funciona como um poderoso isotônico.

Presente em bares e restaurantes como o Arturito, o Spot, o Futuro Refeitório e a Padoca do Maní, o Kiro nasceu a partir de um insight dos jovens empreendedores Leeward Wang, Roberto Meirelles e Lena Mattar, que fizeram um investimento inicial de R$ 60 mil para dar o start na produção e colocar a marca no mercado.

Pipoca Maïs Pura, com milho não transgênico

Já as pipocas Maïs Pura têm como diferencial o fato de serem elaboradas com milho não transgênico e não trazerem nenhum conservante ou ingrediente alergênico. Lançadas por Fernando Nazareth, elas têm seis sabores doces e salgados e podem ser encontradas em mais de sete mil pontos de venda.

“Apesar de ele ser muito mais difícil de encontrar e custar 30% mais caro do que o convencional, só utilizamos o milho não transgênico. Os estudos sobre os efeitos de alimentos trans no organismo humano e na fauna da zona rural ainda são pouco conclusivos e, para nós, a segurança alimentar e o bem-estar dos nossos clientes valem mais do que qualquer dinheiro”, afirma Nazareth.

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