logo
logo

Paula Ferber abre loja na Vila Madalena

por | Maio 8, 2018 | Sustentabilidade | 0 Comentários

Artesão da cidade de Muzambinho

Conhecida por sua arte de rua, galerias, gastronomia, design e produtos autorais, e por ser um lugar onde as pessoas adoram andar a pé, a Vila Madalena foi a primeira escolha da empresária Paula Ferber na hora de abrir seu mais novo negócio.

Famosa no setor calçadista, ela agora surpreende com uma loja que mistura peças de arte e móveis com os seus cobiçados sapatos. Ao assumir uma fábrica de artesãos em Muzambinho (MG), a designer dá continuidade ao ofício do artesanato em tressê e crochê realizado por moradores da cidade, preservando saberes e desenvolvimento local.

Paula Ferber, responsável pela concepção da nova loja, que visa mostrar o trabalho dos artesãos da cidade de Muzambinho

“Acredito no uso de saberes genuínos do Brasil como um antídoto para superficialidades, uma declaração dos valores que sempre estiveram comigo”, define Paula.

Com parceria de um coletivo criativo – estudantes de arquitetura da Escola da Cidade –,  a loja da rua Aspicuelta 288 junta cultura urbana, arte popular, pesquisa de técnicas de fabricação artesanal e produtos. O térreo é destinado aos objetos assinados, frutos de sua curadoria – há anos ela vive viajando pelo Brasil em busca de arte popular. A fachada externa mostra um mural do artista recifense Derlon, enquanto a interna desvenda a arte do goiano Kboco. No segundo andar, sua coleção de calçados e bolsas se mostra sedutora. A mistura de elementos  – como a palmilha de couro, os tecidos elásticos e os cortes anatômicos – traduz o estilo de Paula Ferber, um nome ligado à sustentabilidade e ao bem-estar.

Brilho e textura

Chama-se Trancoso a linha mais figurativa da marca, com bordados e tecelagens artesanais que dão um visual delicado.

Modelagem anatômica 

A linha Villa inova com materiais tecnológicos, que vestem os pés como luvas, e nas modelagens. O conforto para caminhar e pedalar é a prioridade.

A beleza do tressé

As tiras de couro são trançadas manualmente para se transformar em bolsas, sapatos e também em objetos de decoração.

0 comentários
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *