logo
logo

Bon Vivant: opções confortáveis para quem busca uma noitada com música ao vivo

por | fev 1, 2019 | Música | 0 Comentários

Show do cantor pernambucano Johnny Hooker na Casa Natura Musical

Sei que quem vive na saudade deixa de enxergar o futuro, mas temos que reconhecer que alguns hábitos dos anos 1990/2000 fazem muita falta. Quando funcionavam casas de show como o Palace ou o Olympia me lembro que era comum encontrar amigos e conhecidos na entrada ou no bar do local, todos em busca da mesma emoção.

Lembro que nenhum de nós perdia a apresentação de feras como BB King, David Bowie, Eric Clapton, Tim Maia, Legião Urbana e tantos outros que rolavam em São Paulo nessas casas de clima intimista…

É claro que São Paulo oferece um cardápio internacional quando o assunto é show, mas muitos amantes da música como eu se desanimam só de pensar no trabalho e no estresse de comparecer a um show em estádio.

Não vou nem falar da encrenca que é se chover ou se precisar ir ao banheiro durante o espetáculo… Sem contar que a chance de encontrar algum conhecido no meio da multidão é mínima. O que quero dizer mesmo é que eu andava sentindo falta de sair com quem gosto para curtir um show, bebericar e até mesmo beliscar ou jantar no mesmo lugar.

Não é à toa o sucesso mais que merecido do Bourbon Street, em Moema, que mantém acesa a chama dos fanáticos por blues & jazz há tantos anos. Mesmo sendo um lugar apertado, ali a experiência de palco é real. Mas, ainda assim, faltavam em São Paulo espaços com mais conforto para receber grandes atrações.

A boa notícia é que, pouco mais de um ano atrás, o proprietário do mesmo Bourbon se juntou a outros empresários – inclusive a cantora Vanessa da Mata – e abriu a Casa Natura Musical, um espaço maravilhoso e de extremo bom gosto em Pinheiros, dedicado à música brasileira, onde até 500 pessoas podem curtir um show no maior conforto e até jantar. Ali a gastronomia é de responsabilidade da Morena Leite, do Capim Santo.

Há ainda a opção confortável  do teatro Opus, no shopping Vila Lobos, que acomoda até 700 pessoas bem sentadas. E, finalmente, a grande novidade do momento é o recém-inaugurado Blue Note, clube de alma jazzística que mescla a elegância da casa do Greenwich Village com a grandiosidade da avenida Paulista.

Tudo indica que teremos mais novidades nesta área de casas de espetáculos, porque afinal de contas São Paulo é São Paulo, e quando o público gosta o que não falta é investimento em novidades.

Ah, é claro que quem tem algum desejo de paladar diferente dos oferecidos nessas casas pode encontrar opções gastronômicas variadas por perto, para antes ou depois do show. Aproveitem!

0 comentários
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *