logo
logo

Campanha arrecada doações para profissionais de bares e restaurantes

por | abr 7, 2020 | Comida & Bebida | 0 Comentários

Em meio ao apelo para evitar um colapso do setor de bares e restaurantes em tempos de pandemia, foi criado um fundo de doações para apoiar bartenders, garçons e profissionais do setor, que sofrem com a redução de seus recursos. A “vaquinha” conta com o apoio de chefs renomados como: Danielle Dahoui, do Bistrot Ruella; Janaina Rueda, do Bar da Dona Onça; André Bueno, da Barones Bartenders; Madu Melo, da Mandioca Cozinha; Diogo Sevilio, da Cozinha 212; dentre outros profissionais e empresas.

 

A cada salário mínimo arrecadado, o mesmo valor é convertido em cestas básicas, produtos de higiene e medicamentos aos beneficiários inscritos na ação, que são selecionados tendo como base os dados de um formulário criado para identificar os trabalhadores que se encontram em uma situação mais vulnerável e mais precisam da ajuda. Toda a arrecadação é feita por meio de crowdfounding e doações diretas.

Encabeçado pela sommelière e consultora Isadora Bello Fornari, conhecida como Isadinha, e pelo Embaixador Global de Cachaça e especialista em destilados Maurício Maia, a iniciativa é viabilizada pelo Instituto Coruputuba, pioneiro na área socioambiental e de produção no sistema da agroflorestal, e pela Arbórea Cachaça, produtora de destilados.

Instituto Coruputaba, no Vale do paraíba

Instituto Coruputaba, no Vale do Paraíba

Distância Próxima

Na primeira ação de arrecadação, durante o mês de abril, a Cachaça Arbórea em conjunto com a Ethylica, promove a primeira captação de recursos: a cada kit de cachaças Arbórea adquirido pelo site da distribuidora, a destilaria fará a doação de R$ 10,00 para o fundo.

E para engajar as pessoas a participarem do movimento, a Arbórea Cachaça traz um manifesto da #DistanciAproxima, contando com a ajuda de amigos para compartilharem drinks que podem ser feitos em casa, com cachaça, e pedindo para que divulguem a campanha de arrecadação. A cada 10 novos seguidores do perfil da cachaça no Instagram, mais R$1 será doado para o fundo.

Para colaborar com o financiamento coletivo, basta acessar o site. Para se candidatar ao auxílio, inscreva-se aqui.

0 comentários
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *