logo
logo

Volta ao mundo em 37 pratos

por | nov 9, 2018 | Comidas, Turismo | 0 Comentários

Das ruas de Hong Kong aos restaurantes do guia Michelin,o Culinary Discoveries apresenta a gastronomia das nove cidades que ditam as tendências mundiais da Haute Cuisine.

Engana-se quem pensa que a tendência do luxo é a pompa. Em um mundo completamente consumista e imagético, ostentar objetos de valor e “mostrar-se” já não significam muita coisa – todos o fazem. O luxo tem se associado, cada vez mais, à exclusividade e às experiências indescritíveis. A oportunidade de vivenciar algo completamente fantástico e culturalmente rico é para poucos e, sem dúvida, um fetiche almejado por todos.

Muito antenado, o grupo canadense de hotéis e resorts Four Seasons incorporou esta onda e criou uma incrível viagem aérea focada nas experiências culturais e gastronômicas exclusivas. O resultado é a Culinary Discoveries: em 19 dias, passando por nove países, os passageiros podem degustar e desvendar a alta gastronomia mundial guiados por René Redzepi, chef do mais renomado restaurante do mundo, o dinamarquês Noma.

A viagem se inicia em Seul e continua por Tóquio, Hong Kong, Chiang Mai (Tailândia), Mumbai, Florença, Lisboa, Copenhague e, para encerrar, claro, Paris. Nestas cidades, os passageiros entrarão em contato com os grandes chefs locais – em seus restaurantes e até mesmo em seus lares – e aprenderão sobre os processos envolvidos em uma refeição, que envolvem desde a ida aos mercados para aprender a escolher os ingredientes até, por exemplo, vivenciar o modo budista secular de se preparar o alimento oferecido nos templos.

Além da gastronomia, essas cidades têm riquezas culturais respeitáveis que não podem ficar fora da rota. Para os fãs das artes plásticas, um dos pontos de parada será um interessante estúdio de cerâmica localizado em Seoul. Os mais ativos – ou fãs de Tarantino – poderão aprender os movimentos básicos de uma luta de espadas com Tetsuro Shimaguchi, famoso pela coreografia de espadas em “Kill Bill”. Quem curte a natureza terá a possibilidade de percorrer a selva montado em um elefante, em Chiang Mai. E os amantes de história têm a chance de esquadrinhar as fabulosas propriedades medievais italianas. A lista continua repleta de atividades instigantes.

E essa jornada pelo mundo acontece sem deixar o glamour e o conforto de lado. Todo o deslocamento dos passageiros é feito em um avião de primeira classe que comporta somente 54 pessoas; em terra, todos são acomodados nos impecáveis hotéis e resorts da Four Seasons.

Os valores das refeições, bebidas, hospedagens, atividades, passeios e transfers fazem parte do pacote, inclusive o deslocamento em primeira classe da cidade de origem dos passageiros até o ponto inicial da viagem, em Seoul. O Culinary Discoveries acontecerá do dia 27 de maio ao dia 14 de junho e custa a bagatela de US$ 135 mil por pessoa, provando que o luxo – seja ele glamouroso ou cultural – continua sendo para muito poucos.

0 comentários
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *