logo
logo

Bon Vivant: Mesmos lugares, pedidas diferentes

por | jun 5, 2018 | Japonês | 0 Comentários

Todos nós temos um ou mais restaurantes nos quais batemos cartão com frequência. As culinárias árabe e japonesa são das mais frequentes no meu cardápio. Acontece que sou viciado em fazer sempre o mesmo pedido, ou quase. Quando, alguns dias atrás, veio o primeiro frio do ano, mesmo tendo pensado primeiro em visitar um bom restaurante italiano, lembrei das minhas restrições alimentares e quis comer um lámen – aquela sopa oriental que mistura caldo de missô, legumes e carne de porco com macarrão, que pode ser udon (o grosso) ou soba (o fino), e que a gente nunca tem coragem de pedir no calor.

Quibe na coalhada do Garabed, chamado de Madzunov Kiofté (ou MK)

Existem várias casas especializadas só em lámen, que servem apenas este prato e suas variações, como o Jojo Ramen, da mesma forma que os melhores endereços de sushi, como é de costume no Japão, só servem pratos à base de peixe cru. Mas por enquanto é quase certo que o japonês que você frequenta toda semana – e o meu é o Shigueru – tem lámen no cardápio. Nessa noite, o meu veio com udon e ovo… E estava delicioso.

A mesma situação se apresentou alguns dias depois, só que com meu filho e num restaurante árabe, o Miski. Enquanto ele comia o seu quibe cru, eu me esquentei com uma sopa de coalhada com capelete de carne chamada Shishbarak. É imperdível. Outra opção de sopa árabe é o Quibe Labanie, que vem com mini quibes na coalhada quente temperada com hortelã.

Não são todos os restaurantes árabes que oferecem essas duas maravilhas para se esquentar, é bom dar uma pesquisada antes. Conheço bem as do Miski e da casa Garabed. As duas são ótimas, aproveitem o frio para conhecer.

Até e ótimo inverno!

Onde encontrar:

Miski
Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 1690, Jardins
www.miski.com.br

Garabed
Rua José Margarido, 216, Santana
www.casagarabed.com.br

Shigueru sushi
Rua Leopoldo Couto de Magalhães Júnior, 275, Itaim Bibi
www.shiguerusushi.com.br

0 comentários
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *