logo
logo

Oito dicas de ouro para aproveitar o verão – e o resto do ano – em Buenos Aires

por | nov 7, 2019 | Comida & Bebida | 0 Comentários

Buenos Aires vibra etílica e gastronomicamente como nunca: tem o 4º melhor restaurante da América Latina, o 3º melhor bar do mundo, clássicos e novidades imperdíveis. Para ajudar, o câmbio voltou a soprar a favor dos hermanos brasileños, que já lideram o ranking de visitantes da cidade. Se ainda não estiver convencido, seguem oito justificativas para o embarque!

Pecados da carne

Buenos Aires traz diversas opções gastronômicas

Cortes servidos no Don Julio

Clichê ou não, há motivo de sobra para ser carnívoro em Buenos Aires. O maior deles? O Don Julio (Guatemala 4699, Palermo, tel. +54 11 4832-6058), eleito o melhor restaurante do país. Pablo Rivero cuida para que cerca de 600 bois criados em bons pastos nos pampas cheguem mensalmente a seu açougue, sejam destrinchados com amor e partam, em cortes generosos e suculentos, à parrilla de 10 m² que ilumina o salão.

O novo queridinho

Embutido do El Preferido de Palermo

Fosse pouco o sucesso absoluto, Rivero acaba de resgatar um armazém dos anos 1950 e transformá-lo num “bodegón”. El Preferido de Palermo (Jorge Luis Borges 2108, Palermo, tel. +54 11 4774-6585) é um lugar “para você sentar no balcão e beliscar, com uma boa taça de vinho, sem pagar caro”, define o restaurateur.

Speakeasy democrático

Drinque da Florería Atlántico

Se você não foi a Florería Atlántico (Arroyo 872, Retiro, tel. +54 11 4313-6093), então vá! O melhor bar da América Latina está sob o comando do premiado barman Tato Giovannoni, com uma carta de drinques que homenageia os imigrantes que formaram Buenos Aires.

Toda hora é hora

Cardápio do Comedor é um convite a provar ingredientes e alimentos até então desconhecidos

Chef mais midiática da cidade, Narda Lepes foca em produtos bem temperados de origem digna. Há uma quedinha por vegetais, porém, seu luminoso Narda Comedor (Mariscal Antonio José de Sucre 664, Bajo Belgrano, tel.: +54 9 11 6131-0664) é mais um espaço para tratar e servir com carinho o que está na época.

The Godfather

Restaurante Oviedo é especializado em comida espanhola

Há 33 anos numa mesma esquina da Recoleta, Emilio Garip, espécie de “padrinho” de chefs e restaurateurs argentinos, garante a melhor comida mediterrânea do país. Atente para a cozinha high-tech e a adega-xodó de 20 mil garrafas. Garip mantém seu elegante Oviedo (Beruti 2602, Recoleta, tel. +54 11 4821-3741) um clássico vibrante.

Ópera gastronômica

Chila oferece a cozinha argentina contemporânea

Antes de completar 30 anos, o chef Pedro Bargero faz com que o Chila (Alicia Moreau de Justo 1160, Puerto Madero, tel. +54 11 4343-6067) seja uma experiência memorável. Figurino e mise em scène provocante tornam insumos polêmicos objetos de desejo – um alfajor de morcilla, um porta-joias de hibiscos e iogurte, uma espuma de timo, um peixe com miolo…

Noite chic

Drinques variados no Presidente

Uma fachada de 1900, uma porta intimidadora. O 33º melhor bar do mundo deixa claro que é para poucos e bons – não à toa, foi seu head bartender, Sebastian García, que agitou as coqueteleiras do casamento de Lionel Messi. Faça uma reserva no Presidente (Av. Pte. Manuel Quintana 188, Recoleta, tel. +54 11 4811-3248) e entregue-se às fórmulas exclusivas da casa.

Ásia trendy

Opções de prato no Niño Gordo

E o prêmio de melhor cenário vai para…Niño Gordo (Thames 1810, Palermo, tel. +54 11 2129-5028)! Mas, calma, o esconderijo oriental de Pedro Peña e Germán Sitz, também responsáveis pela La Carnicería, é muito mais que um espaço instagramável. Ali, vale devorar o menu todinho e sair rolando como uma bolinha. Agora, se for indispensável eleger sabores, não pule o beef tataki e nem o katsu sando.

0 comentários
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *