logo
logo

Campanha repassa valor da venda de vinhos a estabelecimentos

por | abr 15, 2020 | Bebidas | 0 Comentários

Campanha "SOS Restaurante" repassa valor da venda de vinhos a restaurantes

Campanha “SOS Restaurantes” repassa valor da venda de vinhos a restaurantes

A quarentena imposta pela pandemia da Covid-19 acertou em cheio o setor de bares e restaurantes. Com o fechamento obrigatório dos estabelecimentos, o setor busca soluções para continuar sobrevivendo. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), no Rio de Janeiro, que representa mais de 350 operações no estado, anunciou o apoio à campanha “SOS Restaurantes”. A ação desenvolvida pela importadora Berkmann Wine Cellars destina 20% do valor de vendas de vinhos para os restaurantes e 2% para entidades de combate ao coronavírus.

As adegas representam parte significativa dos lucros de restaurantes. Mas, ao contrário dos menus, nem sempre estão disponíveis para delivery. Com isso, cada restaurante associado à Abrasel-RJ poderá gerar um código junto à Berkmann Wine Cellars, e divulgá-lo para seus clientes por meio das redes sociais e canais de vendas. Os clientes podem informar os códigos do estabelecimento de sua escolha e fazer parte da campanha no site.

Opções de vinhos de 12 países, para todos os bolsos

Vinhos de diversas regiões da Europa e América estão disponíveis na importadora

Vinhos de diversas regiões da Europa e América estão disponíveis na importadora

Ao todo mais 80 restaurantes do Rio de Janeiro já aderiram, como as casas Traga, Malta, Olivo, Lasai, Bota e Marea, entre outros. A expectativa é que o número cresça a partir dos 350 associados da Abrasel-RJ. O cliente pode escolher entre mais de 200 rótulos, que partem de R$ 39,90, como o tinto Casa Roja Vieira, de Rioja – Espanha, até R$ 982,00, como o Joseph Phelps Insignia, da prestigiada região de Napa Valley, Califórnia.

Pedro Hermeto, presidente da Abrasel-RJ, fala sobre o impacto positivo que o novo método de repasse direto de vendas pode representar para os restaurantes. “O setor de alimentação fora do lar enfrenta o seu momento mais desafiador. Temos investido e apoiado soluções criativas para gerar receitas, preservar empregos e movimentar a economia, oferecendo bom serviço a quem deve permanecer em suas casas. Diante de um isolamento social necessário, a campanha “SOS Restaurantes’” colabora não apenas para a saúde financeira dos estabelecimentos, mas para levar até os lares momentos de descontração e união das famílias, tão associados ao consumo de vinhos”.

 

 

0 comentários
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *