logo
logo

Garrafa de The Macallan é arrematada por 1,2 milhão de libras

por | nov 29, 2018 | Bebidas | 0 Comentários

Um novo recorde de preço já pago em uma garrafa de bebida alcóolica foi quebrado neste mês. A tradicional empresa de artes, Christie’s, em Londres, realizou o leilão da única garrafa de The Macallan 1926 desenhada pelo artista irlandês Michael Dillon. Outras garrafas do mesmo barril foram leiloadas em maio e outubro deste ano, chegando à marca de um milhão de dólares. Mas agora esse valor foi ultrapassado e alcançou a cifra de 1,2 milhão de libras, cerca de 1,5 milhão de dólares.

Garrafa de The Macallan arrematada por 1,2 milhão de libras.

Envelhecido por 60 anos, o whisky foi envasado em 1986. Tanto tempo envelhecendo no barril causa uma grande perda pela evaporação. Assim, restava muito pouco do whisky colocado no barril em 1926 para engarrafar, fora o custo de manter em estoque um barril por tanto tempo, isso também explica a raridade da bebida.

Das 40 garrafas do single-malt da The Macallan, 12 tiveram seus rótulos pintados por Sir Peter Blake, que assina a capa do disco Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band, dos Beatles, e outras 12 pelo italiano Valerio Adami, e esta única por Michael Dillon. Entre as primeiras estavam as que determinaram os antigos recordes, assim como esta última que agora detém a nova marca.

Fundada em 1824, às margens do rio Spey no nordeste da Escócia, The Macallan começou como uma empresa pequena, fornecendo à vizinhança um whisky single malt que rapidamente alcançou fama. Hoje, a reputação de The Macallan pelo caráter distintivo é apreciada por “connoisseurs” do mundo todo e toma como base o trabalho dos antigos mestres para que sejam usufruídos pelas futuras gerações.

0 comentários
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *