logo
logo

Amazônico propõe imersão sensorial em Moema

por | dez 19, 2019 | AGGIOTECH | 0 Comentários

O restaurante Amazônico traz para Moema, em São Paulo, a fusão da culinária mundial com elementos amazônicos. A casa oferece experiências sensoriais que transportam o cliente para a região por meio de pratos, drinks e até realidade virtual. Cada espaço tem seu próprio menu que conta com pratos autorais criados pelos chefs Jhosy Bitencourtt e Antonio Comarú, ambos nascidos na Amazônia e estudiosos da culinária local.

Restaurante Amazônico, em Moema

Restaurante Amazônico, em Moema

Os principais ingredientes são da Amazônia abrangendo grande parte do Pará, detalhe imprescindível para que o cliente deguste a fusão de sabores. A decoração brinca com elementos rústicos e modernos e ativam os sentidos.

A principal inovação do Amazônico é o espaço sensorial que tem um cenário interativo que atende apenas 11 lugares. O local, de nome Oca Cabocla Moderna, tem projeção mapeada na parede e na mesa e requer a utilização de óculos de realidade virtual em alguns momentos. Enquanto as refeições são servidas, é possível se transportar para a Amazônia: florestas, bichos, praias de água doce e festivais se somam à alta gastronomia.

Além do espaço sensorial, a casa possui mais dois ambientes. A varanda, entrada do restaurante, que tem um clima mais descontraído para se reunir com os amigos, com as Ocas que levam o nome de Boto Tucuxi e de Boto Cor de Rosa, e uma canoa colorida, que foi do avô de Jhosy, Dorli Bitencourtt, que alegram o ambiente e fazem uma mistura de elementos da cultura amazônica paraense com a modernidade.

Salão Principal do restaurante Amazônico

Salão Principal do restaurante Amazônico

Já o salão principal é decorado com quadros feitos de tintas naturais, cortina de cipó, esculturas e máscaras feitas de escama de peixe, ferrão de arraia, sementes da floresta, miriti e pedras brasileiras. As máscaras foram feitas pelas tribos indígenas da Amazônia e estão à venda.

Sabores

Os pratos e os drinks do Amazônico são voltados para a gastronomia da região com elementos de outros países, como a França, Espanha e Portugal. Na varanda, é possível se deliciar com Bolinhos Amazônicos, Camarões Rosa no Moquém e Crispy de Tapioca.

Crispy de tapioca da casa

O cardápio do salão é bem variado. De entrada, o Carpaccio Amazônico e o Tartare com Ervas da Floresta são boas pedidas. Entre os pratos principais, estão a Paella da Amazônia, Filé de Peixe na Manteiga de Cumaru e o Confit de Pato à Moda do Pará. Existe ainda a opção lacto vegetariano, como Nhoque de Jambu ou os autênticos como o Vatapá Paraense.

As sobremesas reúnem sabores clássicos da Amazônia, como Banana da Terra Assada, Cheesecake Amazônico e a Torta de Cupuaçu (deliciosa e equilibrada pedida).

A coquetelaria é formada por drinks autorais e tradicionais que fazem fusão com a gastronomia molecular. Entre os 13 drinks autorais, é possível experimentar a junção das raízes variadas da floresta amazônica, como Erva da Sedução (vodka, açaí, sumo de limão, xarope de açúcar, xarope de cumaru, espuma de cupuaçu e flor comestível) e Jambu Expresso (vodka, cachaça de jambu, licor de jambu, amarula, café expresso, xarope de açúcar e jambu em pó).

Torta de cupuaçu do Amazônico

Torta de cupuaçu do Amazônico

Serviço

Endereço: Rua Inhambu, 1185 – Moema – SP

0 comentários
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *