logo
logo

Todo o carisma de Giovanna Ewbank

por | ago 31, 2018 | Pessoas & Ideias | 0 Comentários

Giovanna Ewbank

Fotos: Eduardo Bravin

A entrevista aconteceu no apartamento do fotógrafo Eduardo Bravin, no bairro de Perdizes, em São Paulo. A sessão de fotos foi no estacionamento do prédio, no térreo. Giovanna Ewbank posava para as lentes do fotógrafo enquanto, vez ou outra, passavam carros de moradores. Em um dado momento, Eduardo teve uma ideia: colocar a atriz dentro do carrinho de compras do prédio. Giovanna topou na hora, sem hesitar. Simples, simpática e muito espontânea, ela está acostumada com as câmeras desde pequena.

Paulistana que irá completar 32 anos nesse mês de setembro, no dia 14, ela descende de escoceses e italianos, de quem herdou os olhos azuis e a loirice natural. Aos 12 anos, decidiu entrar no curso de teatro para driblar a timidez. Em seguida, trabalhou como modelo e fez faculdade de moda. Mas foi a partir de sua entrada na Globo que começou a fazer história. Após a estreia, aos 21 anos, em “Malhação”, e depois de uma sequência de novelas e séries, Giovanna se encontrou como apresentadora e, mais recentemente, como influenciadora digital.

Os números da Giovanna Ewbank na internet impressionam. Em sua conta no Instagram ela tem mais de 15 milhões de seguidores, mais de 2 milhões de curtidas no Facebook e mais de 2,8 milhões de inscritos em seu canal no Youtube, o Gioh, aberto em julho de 2016. O canal surgiu numa fase em que Giovanna, então repórter do programa “Vídeo Show”, precisava de tempo para cuidar do processo de adoção da sua filha Chissomo, conhecida como Titi, hoje com 5 anos. Nascida no Malawi, país da África Oriental, a menina mudou a vida de Giovanna e do ator Bruno Gagliasso, com quem a atriz é casada desde 2010. 

“A adoção de Titi foi uma experiência transformadora”, diz Giovanna, lembrando do momento mágico em que conheceu a filha. Tudo começou quando ela foi fazer uma reportagem para o programa “Domingão do Faustão” sobre uma ONG americana que trabalha com crianças do Malawi, em 2015. Durante uma visita a um abrigo de órfãos em Lilongwe, capital do Malawi, conheceu a menina, com quem teve uma conexão muito forte.

“Foi quando eu soube que seria mãe”, ela diz. “Sempre digo que eu era uma pessoa antes dessa viagem e virei outra depois. Hoje tenho outro pensamento em relação à vida. Não reclamo mais de certas coisas e dou valor à saúde, ao amor, à família, muito mais do que eu dava antes”.

Sobre a maternidade, ela reflete:  “É a melhor coisa da vida. Minha mãe dizia isso e eu não acreditava. O Bruno sempre quis ter filho e eu era meio workaholic, do tipo, ‘agora não é o momento, eu quero trabalhar’. Até que Deus colocou na minha vida a minha filha e eu joguei tudo pro alto, esqueci do trabalho. A única coisa que eu conseguia pensar era em ser mãe”.

 

Giovanna vive encantada com as descobertas de Titi. “A gente se emociona todos os dias. Ela descobre uma palavra, descobre um sabor, descobre um sentimento… Às vezes ela fala alguma coisa e eu e o Bruno nos olhamos e começamos a chorar de emoção, do lindo que é ver uma criança crescer e descobrir o mundo”, ela comenta, emocionada.

Infelizmente, Titi já foi vítima de racismo na internet. O episódio mais estarrecedor aconteceu no ano passado, quando uma socialite gravou um vídeo falando comentários racistas sobre a filha de Ewbank e Gagliasso. Desde então, essa luta é uma das bandeiras do casal.

“É a missão da nossa vida, que tentamos levar para as pessoas que não enxergam”, ela afirma. “A gente sempre soube que o racismo existia, mas não tínhamos a dimensão da crueldade que é o dia a dia do racismo. Só fomos saber quando viramos pais de uma criança negra, quando tomamos isso para nós. Quando você tem alguém próximo que sofre com esse crime, você começa a entender o quão pesado e presente é o racismo. A gente tenta mostrar como o racismo é uma questão de todos, não só dos negros, é de todo mundo”.

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso são provavelmente o casal mais famoso do Brasil atualmente. Os dois sempre aparecem juntos, seja em viagens, festas, campanhas publicitárias ou nas redes sociais. “A gente é muito amigo, acima de tudo”, diz Giovanna sobre essa cumplicidade. “Nosso relacionamento nasceu de uma amizade. E o Bruno sempre foi muito parceiro, tudo a gente gosta de dividir. A gente não faz nada sem ter o aval do outro”.

Enquanto Bruno “é um cara que sonha alto”, segundo Giovanna, ela é bem pé no chão. “Ele está sempre com a expectativa lá em cima, acredita muito nas pessoas. Já eu trabalho com o que a gente tem, sem grandes expectativas, sempre com um pé atrás em relação às pessoas”, ela define. Na verdade, são as diferenças que reforçam a afinidade da dupla. “A gente se completa como casal, no trabalho, na vida, como amigos. É muito bom estar ao lado de alguém que pensa da mesma maneira que você”.

Nos negócios, os dois também seguem cúmplices. Enquanto Bruno toca os negócios voltados à gastronomia, como os restaurantes Le Manjue, Burger Joint, Bagatelle e Santo Pão, Giovanna cuida do Espaço Gioh, um salão de beleza que abriu com o cabeleireiro Anderson Couto no bairro de Itanhangá, no Rio de Janeiro. “Eu nunca gostei de ficar em salão de beleza porque a mulher, quando vai, fica horas ali. Por isso quis criar um lugar onde você encontra comida gostosa, bom atendimento, vinho, sofás confortáveis, enfim, tudo o que você precisa. Um ambiente que traga uma experiência prazerosa”.

Ambiente perfeito para Giovanna é a pousada Maria Bonita, em Fernando de Noronha, da qual os dois são sócios. O arquipélago faz parte da história do casal. O primeiro aniversário de namoro foi comemorado lá, e, com a chegada de Titi, Noronha se tornou o paraíso para a família recarregar as energias.

Em agosto Giovanna estreou no “Superbonita”, no GNT, ao lado da cantora Karol Conka – a novidade marcou o retorno da atriz à televisão depois de dois anos. Outro novo projeto é o curso de moda online (no site estiloewbank.com.br) que ela fará neste semestre com a mãe, Deborah, conhecida por ser stylist de vários famosos.

“As pessoas assistem o que eu posto nas redes sociais e dizem que gostam das coisas que eu falo. E a possibilidade de conhecer pessoas através desses canais é uma coisa que me fascina”, diz Giovanna. “O que eu sinto é que as pessoas me conhecem hoje de um jeito que não conheciam”.

29HORAS em Fernando de Noronha com Giovanna Ewbank:

Manhã

“Amo acordar e comer uma tapioca na Pousada Maria Bonita, junto com um suco verde, para começar o dia cheia de energia. Depois, seguir para uma das maravilhosas praias da ilha. A praia do Sancho é uma das mais lindas do mundo, onde você encontra golfinhos pelo caminho quando a acessa pelo mar”.

Tarde

“Gosto de ficar na praia do Bode, que tem uma piscininha natural que é deliciosa para curtir com os  amigos, além de ser ótima para ver o pôr do sol. Também tem a Baía dos Porcos, que é acessada pela praia da Cacimba em um caminho de pedras, surreal de linda”.

Noite

“A ilha é cheia de restaurantes que eu amo, como o Cacimba Bistrô, do meu amigo Auricélio, que tem um pastel de lagosta de comer ajoelhada; e a Palhoça da Colina, com comida caseira de dar água na boca. Temos também o Festival gastronômico da pousada Zé Maria. E para quem quiser esticar a noite, o Forró do Cachorro é ótima pedida. Ouvir aquela musiquinha gostosa noite adentro com os amigos não tem preço”.

0 comentários
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *