logo
logo

Líder de Wi-Fi no mundo todo, Boingo se consolida no Brasil

por | nov 7, 2019 | Congonhas, Negócios | 0 Comentários

São atualmente 26 aeroportos no país cobertos com Wi-Fi de alta qualidade, com acesso gratuito e extremamente amigável: não há necessidade de cadastro, é só se conectar. Há um ano, a empresa norte-americana Boingo Wireless, líder no mercado global de WiFi e DAS, vem melhorando as experiências online de milhões de passageiros em todo o Brasil.

Boingo já está presente em mais de 25 aeroportos no Brasil

A Boingo traz Wi-Fi, celular (DAS) e small cells em grandes locais como aeroportos, estádios, bases militares e prédios comerciais

Essa transformação vem junto a uma parceria de sucesso. Após vencer, em dezembro de 2017,uma licitação da Infraero para fornecer redes sem fio em 54 aeroportos, a Boingo se uniu à 29HORAS Mídia Aeroportuária (empresa que publica a revista 29HORAS), para ampliar o seu alcance e fortalecer sua penetração comercial, oferecendo um projeto que envolve Wi-Fi gratuito para os usuários dos aeroportos em troca de diferentes soluções de engajamento de mídia para o mercado anunciante.

Como o Wi-Fi é, comprovadamente, o serviço número 1 requisitado pelos viajantes, o sucesso tem sido grande. Segundo Victor Netto, Digital Sales Manager da Boingo, os clientes têm como vantagem o engajamento garantido, 100% de viewability, 100% de Share of voice e Brand Safety. Não há Ad Fraud e desperdícios com ineficiências, e além disso é possível segmentar a mídia, customizá-la e até mesmo controlar os seus raios de ação de diferentes maneiras. “Por exemplo, é possível atingir apenas passageiros brasileiros que utilizem iphones, nos aeroportos dos EUA. Além da alta conectividade, temos o diferencial de criar soluções personalizadas para o cliente, falando com públicos específicos e com impacto certeiro”, explica Victor.

Hoje a tela do celular é fundamental para transmitir mensagens. Afinal, as pessoas não vivem sem o seu smartphone. Por isso, o impacto e a eficiência de um anúncio podem ser medidos nesse modelo de negócio.

Um exemplo é a campanha da Mastercard, que oferece aos clientes Mastercard Black acesso gratuito e ilimitado em uma ampla rede de aeroportos, restaurantes, hotéis, estádios, meios de transportes e voos. Alan Crean, diretor de Consumer Marketing da Mastercard, conversou com a 29HORAS, contando dos benefícios desse projeto com a Boingo. “A Mastercard trabalha para que a jornada de viagem do consumidor seja cada vez mais completa. E esse nosso propósito é reforçado mais uma vez na parceria com a Boingo Wi-Fi. Com ela, clientes Mastercard Black têm mais de 1 milhão de pontos de acesso ao redor do mundo, para que se mantenham conectados durante todos os momentos de sua viagem”, afirma Alan. E tudo isso com uma velocidade de banda larga até 4 vezes maior do que a média global.

Victor Netto, Digital Sales Manager da Boingo

No mundo altamente competitivo do século 21, o anúncio de alto impacto, em tela cheia, é necessário para o engajamento real – e sem ser invasivo. Apenas um comercial da marca patrocinadora é visualizado pelo usuário antes de se conectar. Com internet premium, alta velocidade de conexão e experiência simplificada de conexão, a vida fica mais fácil e produtiva. Marcas que buscam se associar à velocidade, à qualidade e à eficiência encontram nesse modelo de publicidade uma conexão perfeita: os usuários são engajados pelo anunciante através da entrega de um serviço de alta qualidade, considerado o mais demandado pelo consumidor.

A empresa preza pela experiência do usuário e pelo nível de satisfação do serviço, e é dessa forma que a Boingo acredita que nos últimos 18 anos cresceu de uma start-up para uma empresa listada na Nasdaq com operação nos aeroportos de Nova York, Chicago, Miami, Los Angeles, Londres, Dubai, entre muitos outros locais, se tornando a principal empresa de Wi-Fi no mundo.

Mas a Boingo quer continuar expandindo sua operação para outros cenários. “Estamos em constante expansão, e iremos continuar nos posicionando como pioneiros em novas tecnologias como o 5G e na expansão para novos locais, seja em novos aeroportos, ou em outras oportunidades que possam surgir em outros grandes locais”, ressalta Victor Netto. É uma forma de amplificar essa fantástica experiência de mídia, com múltiplos pontos de contatos.

0 comentários
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *