logo
logo

CFO da Agência Bullet traz conselhos para o home office

por | Maio 4, 2020 | Negócios | 0 Comentários

Antes das mudanças geradas pelo novo coronavírus (Covid-19), muitas empresas já adotavam a política de deixar os profissionais em home office, mas devido à pandemia que atinge todo o mundo, isso agora virou um regime praticamente obrigatório. Mas será que todos estão preparados para trabalhar dessa forma?

Adriana Ribeiro, CFO da Agência Bullet

Adriana Ribeiro, CFO da Agência Bullet

Para entender mais e se adequar a esse novo cenário, a CFO da agência Bullet, Adriana Ribeiro, dá algumas dicas de como ser produtivo trabalhando de casa. Confira:

Horário

Tenha disciplina. Programe-se como se fosse sair para o trabalho, estipule seu horário e o cumpra, ao acordar, passando pelo café da manhã, até sentar-se na mesa de trabalho. Isso inclui a roupa, pode até vestir-se com algo confortável, mas não fique de pijama.

Mesa

Arrume um lugar fixo em sua casa. Deixe-o como se fosse o seu escritório na empresa, com canetas, lápis, agendas e papel de rascunhos.

Planejamento

Tenha um planejamento claro de suas atividades do dia. Entrega de projetos e reuniões marcadas online. Ter flexibilidade de horário é diferente de não ter horário.

Diretrizes

A executiva ainda ressalta a importância da empresa ter as diretrizes claras para os seus profissionais em home office e os líderes precisam estar comprometidos diariamente com as atividades de sua equipe. Ferramentas de comunicação como hangouts, room meetings e whatsapp são importantíssimas.

“Se você tem filhos, faça para eles também um planejamento das atividades, assim você também consegue controlar melhor as interrupções. Pelo fato de trabalharmos com flexibilidade, muitas vezes não percebemos que trabalhamos direto, sem pausa. Faça normalmente o seu horário de café e almoço. Essas pausas são super importantes para a criatividade e foco nos objetivos. Por fim, não esqueça de manter a limpeza do seu ambiente de trabalho. Afinal, se você estivesse no escritório não iria querer trabalhar em um ambiente sujo, bagunçado e desorganizado”, avalia Adriana.

Se depois dessas dicas você ainda encontrar obstáculos e sentir que não está sendo produtivo, pare e reveja cada um dos passos e se concentre no trabalho, no início pode parecer difícil, mas depois de um tempo você vai ver que as coisas vão se encaixando e conseguirá se adaptar.

0 comentários
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *