logo
logo

Dia Mundial da Terra: National Geographic lança projeto sobre biomas

por | abr 22, 2020 | Sustentabilidade | 0 Comentários

O National Geographic estreia hoje, no Dia Mundial da Terra (22 de abril), o “Nat Geo Ilustra”, projeto de vídeos animados com duração de 1 minuto que apresenta os biomas brasileiros. Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pantanal e Pampa são representados em pequenas pílulas que destacam suas floras e faunas – com animais como a ararinha-azul da Caatinga e o mico-leão-dourado da Mata Atlântica.

Os vídeos começaram a ir ao ar às 10h nos canais National Geographic e National Geographic Wild e estarão disponíveis no Youtube.

Tucanos-de-bicos-pretos e Tucanuçu

Tucanos-de-bicos-pretos e Tucanuçu

Os conteúdos de #NatGeoIlustra mostram também as particularidades e características dos biomas de forma didática, facilitando o entendimento de quem assiste, ao mesmo tempo em que entretêm. “É um prazer apresentar esse projeto que é totalmente produzido in house por colaboradores da National Geographic, com ilustrações de Keryma Lourenço. A proposta do Nat Geo Ilustra é ter uma animação abstrata com narração informativa”, explica Mariana Balieiro, produtora da área digital.

Esse projeto foi idealizado pelas equipes de Creative Services e Online da National Geographic no Brasil e liderado por Keryma Lourenço e Mariana Balieiro. Os vídeos são exibidos durante os comerciais da programação especial do #DiadaTerra, ao longo do dia, e também vão estar disponíveis no canal do Youtube do National Geographic.

Para enfatizar a importância dos biomas para a preservação do meio ambiente e de milhares de espécies que neles vivem, o canal publica em seu site uma série de reportagens com informações completas sobre cada um dos biomas.

50% da Amazônia não foi pisada por um biólogo

50% da Amazônia não foi pisada por um biólogo

Escritas por João Paulo Vicente, as reportagens serviram como base para os roteiros dos vídeos do #NatGeoIlustra e completam a imersão no mundo dos biomas brasileiros. Para desenvolver os materiais, a equipe realizou entrevistas com dezenas de pesquisadores, elaborou infográficos e buscou referências para definir a identidade visual. As matérias oferecem ao leitor uma visão ampla sobre cada bioma, além de abordar sua importância, as dificuldades que existem em estudá-los e o que pode ser feito para ajudar na preservação desses ecossistemas únicos.

0 comentários
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *