Você sabia que 68% de todos os gastos do brasileiro em bens de luxo acontecem fora do Brasil? Sabia, também, que a geração dos Millenials já representa 30% dos consumidores de luxo mundialmente?
Para discutir esses cenários e as mudanças necessárias para um mercado ainda mais promissor, São Paulo recebeu, no final de setembro, a segunda edição brasileira do Summit Luxury Lab, evento idealizado pelo empresário Abelardo Marcondes na América Latina desde 2011, com edições no México e em Miami. Com o tema “Disruptive Luxury”, o evento teve como missão conscientizar sobre a importância da responsabilidade social e sustentabilidade nesse meio.
O evento aconteceu no único hotel da rede Four Seasons no Brasil e reuniu nomes como Laurent Claquin, CEO do Grupo Kering para América (conglomerado de marcas como Gucci e Balenciaga), Carlos Jereissati, CEO do Grupo Iguatemi, e Francisco López Navarrete, diretor do Programa de Tecnologia Disruptiva e Inovação do MIT Technology and Innovation Program.
Alta relojoaria na Cidade do México
De 15 a 17 de outubro, a Cidade do México recebe a 12ª edição do Salão Internacional de Alta Relojoaria (SIAR), que reune 50 dos principais fabricantes de relógio do mundo, apresentando tendências e lançamentos das grandes feiras do setor na Suíça. Marcas como Audemars Piguet, Bvlgari, Hublot e Panerai estão entre os expositores deste ano. O evento ainda deve receber a exposição dos relógios finalistas do Grande Prêmio de Relojoaria de Genebra (GPHG), considerado o Oscar da relojoaria.
A Montblanc e seu traço precioso
A Montblanc acaba de revolucionar mais uma vez o mercado com o lançamento de uma pena especial, a Flex Nib. De ouro maciço e feita a mão por artesãos que supervisionam 35 fases, a pena permite traços variados.
Hotel em Miami empresta bolsas de luxo para hóspedes
O badalado hotel SLS South Beach, em Miami, passa a oferecer um amenity inusitado para quem se hospedar ali. A partir de outubro, é possível pegar uma bolsa de grife emprestada para usar durante a estadia. O mimo, sem custo adicional à diária, é resultado de uma parceria entre o hotel e a Vivrelle, primeiro clube de assinatura de acessórios de luxo dos Estados Unidos. O formato, que tem se tornado comum ao redor do mundo, é chamado “try-before-you-buy-it”, uma forma simpática e inteligente de apresentar ao consumidor o produto.
0 comentários