logo
logo

Luxo: marcas juntam o elegante com o sustentável

por | mar 5, 2020 | Luxo | 0 Comentários

Engajamento sobre as ondas

O surfista australiano Hayden Cox. Foto: Diuvlgação

Uma inusitada parceria entre a fabricante suíça de relógios de luxo IWC e o surfista australiano Hayden Cox resultou em uma campanha de vídeo que reforça a sustentabilidade na produção das pranchas de surfe Haydenshapes, marca de propriedade do esportista. As cenas foram gravadas em uma oficina flutuante construída pelas duas companhias e apresentam a criação de um protótipo que faz uso de materiais que seriam descartados no processo de produção comum. O desperdício, que poderia chegar aos 40%, passa agora a incorporar novos utensílios verdadeiramente úteis para a prática do esporte. Assista ao vídeo.

Paraíso sem pegadas

Hotel The Brando. Foto: Divulgação

Na longínqua, mas paradisíaca Polinésia Francesa, The Brando é um dos mais luxuosos e desejados hotéis do planeta. A ilha de Tetiaora foi refúgio de Marlon Brando, que amou e cuidou da riqueza cultural e natural do lugar. Agora, aberto ao público com 35 vilas privativas e piscinas particulares, o hotel tem uma pegada de carbono quase nula.

Seu sistema de ar condicionado faz uso de água salgada das profundezas do oceano; metade de toda a energia utilizada ali vem da luz do sol, assim como o aquecimento de toda a água do hotel. Além disso, um jardim orgânico fornece frutas e vegetais para consumo dos hóspedes. O The Brando conta com a certificação LEED Platinum (Leadership in Energy and Environmental Design), programa para construções sustentáveis e qualidade ambiental.

Líquido precioso

Garrafa de água da Voss. Foto: Divulgação

Captada em um aquífero longe de qualquer forma de poluição, em plena natureza selvagem do sul da Noruega, sob uma formação rochosa subterrânea, a água VOSS é considerada a mais pura do mundo. Ela é envasada diretamente na fonte, sem nenhum processo de tratamento ou filtragem. Por ser leve e ter níveis baixíssimos de minerais e sódio, tornou-se uma das preferidas entre os apreciadores de vinho, porque não interfere no sabor da bebida. Sua embalagem é internacionalmente conhecida e foi concebida por Neil Kraft, ex-diretor artístico da Calvin Klein. Desde 2008, a Voss mantém a Voss Foundation, que tem a missão de financiar o acesso à água potável e ao saneamento nas comunidades da África.

0 comentários
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *