logo
logo

Exposição fotográfica “Ser Diretor” promove debates sobre educação pública

por | Maio 24, 2019 | Cultura | 0 Comentários

Exposição “Ser Diretor – Uma Viagem por 30 escolas públicas” retrata o cotidiano da escola pública. Foto: Divulgação

O ciclo de debates “Olhares para Educação Pública”, uma realização do Instituto Unibanco, reúne no dia 28 de maio, às 19h, o escritor indígena Daniel Munduruku, a poeta, escritora e atriz Elisa Lucinda, e o psicanalista Christian Dunker numa reflexão sobre o ensino público e o seu papel fundamental no desenvolvimento da sociedade e do país. O debate é gratuito e a mediação será feita pelas jornalistas Flávia Oliveira e Luciana Barreto.

Os debates fazem parte da programação da exposição fotográfica “Ser Diretor – Uma viagem por 30 escolas públicas brasileiras”, em cartaz até o dia 23 de junho no MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

A exposição é composta por 40 imagens em preto e branco clicadas pelo fotógrafo e jornalista Eder Chiodetto, que foi convidado pelo Instituto Unibanco para retratar o cotidiano dos diretores escolares em 30 escolas públicas, em seis estados brasileiros. Com cenografia inspirada no jogo de luz e sombras formados pelos cobogós – tijolos vazados comuns na arquitetura de escolas-, a exposição ocupa o espaço foyer do MIS (em frente ao auditório). Chiodetto viajou por seis estados brasileiros (Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Goiás, Pará e Espírito Santo) para conhecer a realidade dos gestores escolares.

O projeto “Ser Diretor” inclui  o livro “Ser Diretor: Uma Viagem por 30 escolas Públicas Brasileiras”, com download gratuito pelo site, a exposição e o ciclo de debates. É uma realização do Instituto Unibanco, organização que atua para a melhoria da qualidade do ensino médio público por meio da gestão.

O fotógrafo percorreu escolas dos estados que implementam o programa Jovem de Futuro, do Instituto Unibanco, que é desenvolvido em parceria com as secretarias estaduais de educação, e tem como foco melhorar a aprendizagem dos estudantes por meio do aperfeiçoamento contínuo da gestão escolar.

MIS – Museu de Imagem e Som

Av. Europa, 158 – Jardim Europa. Visitação:  terça-feira a sábado, das 10h às 20h; domingo, das 09h às 18h.

0 comentários
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *