logo
logo

Bonito realiza festival de artes em meio às suas belezas naturais, ameaçadas por conta do plantio de soja

por | jul 1, 2019 | Cultura | 0 Comentários

Caverna em Bonito, no Mato Grosso do Sul

Atrações de música, teatro, dança, circo, cinema, artes plásticas, moda e gastronomia: o Festival de Inverno de Bonito, no Mato Grosso do Sul, que acontece entre os dias 25 e 28 de julho, comemora sua vigésima edição com uma programação eclética e nomes como Gal Costa, Lenine, BaianaSystem e Karina Buhr, além de artistas regionais como o violonista Murilo Martinez e o cantor Guilherme Rondon.

Trata-se de uma oportunidade de conhecer esse paraíso natural, que corre perigo por causa da expansão do agronegócio em suas áreas sensíveis. Com a proliferação de lavouras, especialmente da soja, os aquários com águas cristalinas e peixes coloridos de Bonito podem desaparecer.

Para manter o turismo sustentável na cidade, que atrai turistas do país e do mundo todo, associações e entidades têm organizado campanhas para preservar os banhados, áreas alagadas essenciais para manter as águas límpidas da região. Afinal, o patrimônio maior (e de todos) é a natureza e, consequentemente, o turismo ecológico, e não a produção de soja, que só interessa a alguns.

No dia 20 de julho, bem antes do início do festival, acontece no Distrito Águas de Miranda o espetáculo “Iara – O encanto das águas”, da Cia Lumiato. Para saber mais acesse festivaldeinvernodebonito.ms.gov.br

0 comentários
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *