logo
logo

Novo Holy mantém DNA hamburgueiro com opções mais sofisticadas

por | nov 25, 2019 | Comida & Bebida | 0 Comentários

Após dois meses de reformas no número 527 da rua Dr. Cesário Mota Júnior, o novo Holy ressurge com uma proposta de ambiente mais amplo e sofisticado, sem perder seu jeito intimista e descolado, presentes desde o nome dos pratos ao atendimento acolhedor. Para Herbert Holdefer, arquiteto responsável, o destaque do projeto se dá justamente na conexão entre o antigo e o novo.

Novo Holy Burger após a reforma.

Novo Holy Burger após a reforma. Foto: Rogerio Gomes

Para uma entrada à dois, recomendamos as Kimchi Fries, uma releitura da típica batata frita, porém com a conserva coreana, creme azedo e gema de ovo curada. Dentre as porções, outras novidades são os Chicken Lollipops (um pirulito de asinha de frango frito bem temperado), e os Dadinhos de pastrami (junção de homenagem ao ícone Mocotó e à aclamada receita do Fôrno).

Nova Kimchi Fries, do Holy, batata frita, com conserva coreana, creme azedo e gema de ovo curada. Foto: Rogerio Gomes

Nova Kimchi Fries, do Holy, batata frita, com conserva coreana, creme azedo e gema de ovo curada. Foto: Rogerio Gomes

Na sequência, a estreia de quatro sanduíches. Deles, destacam-se o Footlong Hot Dog (um hotdog com salsicha artesanal de 35cm (100% bovina) e brioche avantajado, especialmente desenvolvido para ele) e o Tuna’n’egg (uma salada bem temperada de atum e ovo, salpicada com ovas de massagô, servida entre fatias do pão de miga da casa).

Mas, para quem não quer abrir mão da carne, recomendamos o Holy Melt, lanche com dois smashes de 90g, cebola, gorgonzola dolce e cheddar no pão de forma. A descrição parece simples, porém a combinação de queijos e a maciez da carne são a chave do sabor (delicioso).

Fat Melt, do Holy Burger. Foto: Rogerio Gomes

Fat Melt, do Holy Burger. Foto: Rogerio Gomes

Os clássicos burgers da casa agora são divididos em três categorias: os Smashes (discos de 90 gramas feitos na chapa), os Classics (160 gramas do mesmo blend carnívoro assados no char broiler) e os Fancies (200 gramas de carne grelhada ao ponto do cliente).

“O hambúrguer continua no centro do palco, porém, há mais versatilidade. Estamos apostando em outras receitas originais, mais sanduíches e numa carta adulta de bebidas”, explica o sócio Gabriel Prieto.

Além dos hambúrgueres, você também pode provar a carne do Holy em pratos como o House Steak, um corte bovino marmorizado e macio (podendo ser denver, bife ancho, etc), feito na grelha. Ao prato, soma-se a substanciosa Holy salad, composta por folhas variadas, gorgonzola dolce, parmesão, molho secreto e bacon.

No que diz respeito às bebidas, o Holy também apostou em novidades: dois milk-shakes (um de chocolate amargo e outro de caramelo com pipoca) e os coquetéis de Wagner França, também responsável pela carta do Fôrno. Para a reabertura, o bartender aposta em clássicos como Fitzgerald, Negroni e Collins, mas também arrisca em receitas autorais, caso do Bem-Me-Quer (união de cachaça de amburana, bitter e toque de gengibre), ressaltando a nova proposta do ambiente, um misto de bar e restaurante.

Para encerrar com doçura, o cozinheiro Fih Fernandes calibrou as sobremesas: “O bolo de chocolate amargo com brigadeiro é o bolo da nossa adolescência, jamais vai sair do cardápio, mas agora ele é servido sobre uma ganache e acompanhado por sorvete de Fior di Latte. Já a cheesecake ficou mais densa, ganhou baunilha de verdade na massa e uma calda de morango mais ácida”.  O pudim da latinha, segue firme e forte, e agora é servido numa dourada”.

Serviço

R. Dr. Cesário Mota Júnior, 527 – Vila Buarque, São Paulo – SP – Telefone (11) 3159-2066
Horário funcionamento: Segunda à quinta-feira das 12h à meia-noite; sexta e sábado das 12h à 01h; domingo das 12h às 23h
Cartões crédito: Visa, Mastercard, Amex, Elo
Cartões débito: Elo

0 comentários
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *