logo
logo

Baixa Gastronomia: Fui à Lapa e não perdi a viagem

por | jun 28, 2018 | Baixa Gastronomia | 0 Comentários

O bairro da malandragem, dos Arcos, do Circo Voador, da Fundição Progresso, do Democráticos… a Lapa dispensa apresentações.

Lapa

O bairro, além de ser o berço da boemia, se mantém vivo com opções para todos os gostos e bolsos. São tantos bares, meu caro leitor, que você vai até ficar na dúvida de onde ir. Por isso, vou te dar uma superdica: o Bar da Lapa, localizado onde outrora era o extinto Bar da Boa, na Mem de Sá, é um boteco típico, do jeito que nós cariocas gostamos, com samba e pagode. Bem a cara do Rio.

O cardápio de petiscos é vasto. De cara, fui logo nos croquetes de carne assada. Crocantes por fora e macios por dentro, valeu.  Enveredei em seguida no Mix Bar da Lapa, com tudo que mais gosto: linguiça fina, provolone empanado, carne seca, amendoim, aipim frito e torresmo, acompanhado com um delicioso molho de ervas e a Chapa de Picanha fatiada, tudo muito bem servido.

Como não pode deixar de ser, o bar oferece muitas opções de bebidas. São cinco tipos de chope e mais de vinte opções de cerveja, inclusive uma marca da casa, aprovadíssima. Dei uma bicada no drinque Bar da Lapa Sun Rise, com tequila, Cointreau, sucos de laranja e limão e duas cervejas emborcadas. Pode parecer uma mistura doida, e é; mas o resultado é uma delícia! Mas atenção: esse é para compartilhar com a galera.

A boa é curtir o Bar da Lapa porque “…toda vez que a noite cai/
A luz se acende e uma vontade me arrebata/Eu vou pra lá/Eu vou
pra Lapa…”

Bar da Lapa
Av. Mem de Sá, 69, Lapa, tel. 21 2221-2542. Só abre à noite.

0 comentários
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *