logo
logo

Para curtir a neve: A temporada de esqui no Chile e na Argentina é repleta de atrações

por | nov 9, 2018 | AGGIOTECH | 0 Comentários

A festa da neve na América do Sul vai de junho a outubro. Mas este é o momento para começar a planejar a aventura e se imaginar descendo montanhas em esquis e snowboards.

O Valle Nevado, tradicional centro de esqui a 46 quilômetros de Santiago, a 3670 metros acima do mar, pode ser um desses lugares. No coração dos Andes, ele oferece 40 km de pistas para praticar snowboard, esqui e outros tipos de passeio, como asa-delta, cavalgadas e trekking. Com sua excelente infraestrutura hoteleira e gastronômica, o Valle Nevado acena com férias divertidas e charmosas para toda a família.
O hotel Valle Nevado, o mais conhecido de lá, conta com piscina aquecida, massagens, aulas de ioga e condicionamento físico para os hóspedes.

Também no Chile, Pucón é considerada o “paraíso do snowboard”. Localizada a 780 km ao sul de Santiago, na província de Cautín, a estação fica próxima ao vulcão Villarica, dentro do Parque Nacional. Visitas a grutas vulcânicas, excursões a piscinas de águas termais, pesca de trutas, passeios a cavalo pelas montanhas, tirolesa e rafting completam o pacote de atrações desse lugar. O Antumalal, a dois quilômetros do centro, é um recanto para se hospedar com conforto e sofisticação. O hotel, que já hospedou celebridades como a rainha Elizabeth II e o astronauta Neil Armstrong, orgulha-se de seu incrível Spa Antumaco, esculpido em pedras naturais, e do restaurante Parque Antumalal, que usa ingredientes orgânicos cultivados no próprio hotel.

Uma terceira estação muito popular no Chile é Portillo, a 160 quilômetros de Santiago. Com cerca de sete metros de neve por temporada e a 2850 metros acima do nível do mar, ela conta com 23 pistas e doze meios de elevação. Fique no Hotel Portillo, um dos melhores da estação.

E já que estamos perto da Argentina, não podemos deixar de mencionar as estações de esqui de nossos hermanos. Todo mundo conhece Bariloche, mas se quiser fugir um pouco do clichê, vá à Villa la Angostura, na Patagônia argentina. Essa simpática vila de montanha também conta com sua própria estação de esqui, o complexo Cerro Bayo.

Charmosa, com suas construções em estilo alpino, a estação Cerro Bayo se denomina um centro de esqui boutique. É ideal para quem procura férias sem grandes filas de espera e ótima infraestrutura. Entre os hotéis, destaca-se o Correntoso, resort rodeado de lagos e montanhas a apenas quatro quilômetros de La Angostura.

Já em Las Leñas, uma das estações mais famosas da Argentina pela incomparável qualidade da sua neve, as atrações também são diversificadas. Seu clima seco faz com que a superfície da estação (que supera os 200 hectares) seja integralmente esquiável. E, mesmo quando as condições climáticas não são boas, ela conta com um sistema que se encarrega de fabricar neve para que a temporada seja um sucesso.

Magnífica tanto no dia quanto à noite, com gastronomia de alto nível, baladas, bares e vida noturna animada, Las Leñas é um dos lugares preferidos de quem quer esquiar ou apenas curtir a neve em um cenário de sonho.

0 comentários
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *