Mercado de Pinheiros ganha novo fôlego com restaurantes e cafés recém-inaugurados

por | jul 15, 2024 | Brasileiro, Comidas, Italiano, Padaria, Passeios | 0 Comentários

Mercado de Pinheiros recebe novidades e renova fluxo de frequentadores, com restaurantes estreantes e até mesmo agenda de encontros com produtores

É perceptível a maior movimentação do Mercado de Pinheiros, que passa por novo fôlego com restaurantes e cafés recém-inaugurados e persistência de antigos comércios. Presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado de Pinheiros, Ana Paula Sater é a figura por trás da retomada. Ela abriu outros dois negócios no local – o Manduque, de massas frescas, e o delicioso Azur do Mar, de peixes e frutos do mar. Por ali, a historiadora e gastrônoma também está à frente do café Feliciana Pães e Outras Histórias, sob os cuidados da chef Mari Adania.

 

Mercado de Pinheiros – foto Beatriz Borges

 

Para os visitantes e verdadeiros adeptos do Mercado, o grande destaque é mesmo o Azur do Mar, que chama a atenção com as paredes e a decoração em branco e azul, com conchas e peixes desenhados, que segue a mesma linguagem visual do vizinho da frente, a peixaria Nossa Senhora de Fátima – de onde saem diariamente todos os insumos fresquinhos que abastecem o cardápio da casa. Por falar nisso, no menu assinado pelo chef Fabio Sinbo, há ostras frescas, minissanduíches no pão brioche com polvo feito na parrilla e suculentos peixes do dia recheados com farofa de camarão.

 

Peixe recheado do Azur do Mar – foto Rodrigo Fonseca

 

Ana Paula é responsável ainda por organizar dois dos últimos eventos que levaram milhares de pessoas ao local recentemente: o Encontro de Queijos e Embutidos, que aconteceu no final do mês de maio, em que 50 produtores atenderam um público que ultrapassou 6 mil pessoas, e o Neko Fest – festival de comida asiática que no final de 2023 levou mais de 10 mil pessoas para lá. A agenda para este ano segue ativa e, no segundo semestre, a intenção é promover um encontro de produtores de cafés selecionados.

Já tradicionais no Mercado, a pizzaria Napoli Centrale e Mocotó Café seguem firmes, além do Ladega – um box dedicado a vinhos com curadoria, que evidencia produtores naturais, biodinâmicos e orgânicos. Inaugurado em 10 de agosto de 1910, o Mercado de Pinheiros é uma memória viva da alimentação paulistana. Hoje, seus 4 mil metros quadrados se distribuem por dois pavimentos, pelos quais se espalham 39 boxes.

 

Croissants do Feliciana – foto Elvis Fernandes

 

Mercado de Pinheiros
Rua Pedro Cristi, 89, Pinheiros.
Segunda a Sábado, das 8h às 18h.

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap