Esther Rooftop apresenta menu variado com frutos do mar, cercado por paisagem emblemática da capital paulistana

por | jul 14, 2022 | Comida & Bebida, Passeios | 0 Comentários

Visitar o Edifício Esther, na República, é algo que leva tempo. A entrada com pé direito alto, as colunas no térreo e os detalhes do balcão da recepção e do elevador vintage pedem por atenção. Projetada em 1936, sendo o primeiro prédio modernista de São Paulo, a construção está localizada em frente à Praça da República. Mas a atração principal do edifício, não dá para negar, é o rooftop a antiga cobertura do chef francês Olivier Anquier.

 

Área Externa do Esther Rooftop | Foto Divulgação

Área Externa do Esther Rooftop | Foto Divulgação

 

A graça do Esther Rooftop, no 11º andar, é sentar-se na parte externa para comer enquanto se aprecia a vista da cidade. Atualizada, a cozinha do restaurante instalado ali é comandada pelo chef Benoit Mathurin, também francês, que trouxe a culinária de bistrô francesa com pegada contemporânea caracterizada por diversas influências, como brasileira e asiática, e muita valorização dos frutos do mar e dos ingredientes frescos. Destaque para o mexilhão com rabanete, aos rolinhos de camarão com molho de hortelã, ao nhoque de lulas reduzido no vinho e, claro, ao arroz de pato.

 

Nhoques com lulas em redução de vinho | Foto Divulgação

Nhoques com lulas em redução de vinho | Foto Divulgação

 

O lugar é um verdadeiro passeio, que vale a pena às sextas e aos sábados, com direito a sugestões de Benoit e cumprimentos na mesa também do outro chef, o Olivier, se der sorte. O restaurante oferece ainda menu executivo no almoço durante a semana.

 

Esther Rooftop
Rua Basílio da Gama, 29, 11º andar, República.

 

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link