Nas areias pernambucanas, o Nannai Muro Alto equilibra belezas naturais, serviço de qualidade, gastronomia farta e muito conforto a poucos passos da praia
Entre coqueirais e manguezais, o Nannai Muro Alto, em Ipojuca, a uma hora de Recife, equilibra belezas naturais, serviço de qualidade, gastronomia farta e muito conforto a poucos passos da praia. Protegido por arrecifes que formam uma piscina natural de águas mornas e cristalinas, o lugar é procurado em qualquer época do ano e a novidade mais recente são jantares harmonizados com chefs convidados de diferentes partes do país.
O hotel conta com suítes e apartamentos, mas os bangalôs com piscinas privativas são as opções mais especiais e completas, uma vez que oferecem privacidade e isolamento, com varanda espaçosa e banheira de imersão para momentos de relaxamento. Nesse ambiente recluso e tropical, um dos destaques é a possibilidade de café da manhã no quarto, com uma bonita cesta repleta de pães, frutas, espumantes, sucos e água de coco que chega boiando até os hóspedes.

Piscina central e piscinas de bangalôs com vista interna do Nannai Muro Alto – foto divulgação
Já as Suítes Villa são casas completas, divididas em dois ambientes, com quarto amplo com cama super king, closet e banheiro com banheira e dois chuveiros, sendo um deles em pátio a céu aberto. Também dispõe de piscina com hidromassagem e gazebo, terraço com day bed, mini copa auxiliar com micro-ondas, máquina de café expresso e adega.
Apesar de todos esses mimos dentro das acomodações, o Nannai apresenta estrutura completa do lado de fora, com piscinas, individuais e coletivas, que se comunicam pelo hotel inteiro, formando 6 mil m² de águas. Há ainda o Spa by L’Occitane – um dos maiores assinados pela marca francesa na América Latina –, que dispõe de tratamentos que contemplam o corpo e a face. A alternativa mais imersiva é o Ritual Nannai Signature, proporcionando alívio de tensões musculares em uma combinação de técnicas como a Thai Massage e o Shiatsu.
Nas águas tranquilas da praia de Muro Alto, é possível praticar stand up paddle e caiaque. E para os amantes de esportes coletivos, o hotel disponibiliza quadras e equipamentos de beach tênis e tênis, além de uma academia moderna e completa com treinos individuais, aulas de dança, alongamento e funcional.

Quadra de beach tênis do hotel – foto Lucas Ramos Mendes
Delícias a quatro mãos
Após a especial alternância entre adrenalina e descanso, o refúgio conta ainda com o restaurante TiaTê – um gostoso ponto de encontro, com muita luz natural, arquitetado com madeira e pedra inhame. A cozinha é inspirada nas receitas de família nordestina, com pratos criados pelo chef Fernando Pavan. Aos hóspedes dos bangalôs com vista mar, é mais que recomendável tomar um delicioso café da manhã à la carte nesse espaço.
Por lá, os destaques do almoço são a Carne de Sol, com filé curado acompanhado de musseline de macaxeira, feijão verde, picles de maxixe e azeite de pimenta de cheiro e o Polvo grelhado na josper servido com legumes tostados e aioli.

Moqueca de peixe com camarão do restaurante TiaTê – foto Camila Florêncio
É justamente nesse local que acontece o projeto Nannai Harmonniza (também disponível no Nannai Noronha, no famoso arquipélago), que leva conhecidos nomes da gastronomia para jantares com menus especiais. Os encontros são abertos ao público, com vagas limitadas e é preciso reservar antecipadamente por telefone.
Nos próximos meses o chef Pavan recebe o chef paulistano Lucas Corazza, especializado em confeitaria; além de Morena Leite, do Capim Santo, Tuca Mezzomo, do Charco, e Giovanna Grossi, à frente do restaurante Animus, também em São Paulo. A agenda inclui anda Juarez Campos, do Oriundi, em Vitória; Cesar Santos, da Oficina do Sabor, em Olinda; e Tássia Magalhães, com harmonização de Danyel Steinle, do Nelita, na capital paulista. A ideia é garantir experiências completas, com drinques e vinhos especiais, além da oportunidade de unir férias no paraíso com pratos assinados com toques de diferentes lugares e repertórios.

Chef Fernando Pavan – foto Camila Florêncio
Jantar marcado
27/06 – Giovanna Grossi | Muro Alto
19/07 – Juarez Campos e Cesar Santos | Muro Alto
25/07 – Tássia Magalhães e Danyel Steinle | Noronha
26/09 – Ariani Malouf e Leila Malouf | Muro Alto
27/09 – Ariani Malouf e Rafa Gomes | Muro Alto
25/10 – Thomas Troisgros e Oscar Bosch | Muro Alto
08/11 – Jefferson Rueda | Noronha
13/12 – Claude Troisgros | Muro Alto
Nannai Muro Alto
Rua Beira Mar, Gleba 07, Área A2B, Muro Alto, Ipojuca, PE.
Tel (81) 3552-0100.
Diárias a partir de R$ 2.800 (junho e julho).
0 comentários