Hotel Nacional foi renovado e é alternativa interessante na zona sul do Rio

por | fev 10, 2025 | Hospedagem, Passeios, Turismo, Viagens | 0 Comentários

Hotel Nacional é alternativa interessante e fora do óbvio na zona sul, e resgata programação musical e eventos abertos ao público neste ano

Com uma arquitetura modernista assinada por Oscar Niemeyer e paisagismo de Burle Marx, o Hotel Nacional, em São Conrado, chegou a ficar fechado por mais de vinte anos. Após reformas e adaptações em sua infraestrutura e retomada de experiências aos hóspedes, o local agora retoma agenda de eventos e parcerias – aumentando o interesse de turistas e dos próprios cariocas.

 

Vista aérea do Hotel Nacional, em São Conrado – foto divulgação

 

São 413 quartos distribuídos ao longo de 29 andares, com sete tipos diferentes de acomodações, que garantem vistas para a Praia de São Conrado, o Morro Dois Irmãos, a Pedra da Gávea e a Pedra Bonita. Além da natureza deslumbrante do lado de fora, o hotel também guarda obras de arte interessantes em seus interiores, como o “Painel de Carybé”, do argentino Hector Carybé, com quase 300 peças que ocupam mais de 20 metros de parede. Há ainda a famosa escultura “A Sereia”, em bronze, de Alfredo Ceschiatti, e o mosaico de azulejos brancos e azuis de Athos Bulcão.

 

Banheiro da acomodação do hotel – foto divulgação

 

Recentemente, o Hotel Nacional firmou uma parceria inédita com a Felisa Beauty, perfumaria brasileira 100% vegana e livre de crueldade animal, ampliando o leque de sensações aos hóspedes. O mixologista Wanderson Guedes do Bar Lounge Carybé criou três drinques inspirados nas essências e nos ingredientes dos perfumes Velvet Tobacco, Fabulous Vanilla e Radiant Neroli, que estão disponíveis ao público.

Outro destaque deste ano nas dependências do hotel é o resgate de eventos culturais, principalmente os ligados à música – parte importante de uma época de ouro do Nacional, que chegou a ser palco de nove das dez primeiras edições do Free Jazz Festival e hospedou grandes estrelas internacionais, como Stevie Wonder, Sarah Vaughan, Chet Baker, The Jackson Five, James Brown, Liza Minelli e Jimmy Carter.

 

Drinque em parceria com a Felisa Beauty – foto divulgação

 

Hotel Nacional
Avenida Niemeyer, 769, São Conrado.
Diárias a partir de R$ 730.

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap