Entre quadras de beach tennis e confortáveis suítes, pousada Figueira da Serra se destaca por restaurante com ingredientes locais e pratos elaborados na Mantiqueira
Faltava uma experiência assim em Campos do Jordão – já tão conhecida e admirada por paulistanos e moradores da região. Conforto, alta gastronomia, responsabilidade socioambiental e, principalmente, privacidade se evidenciam no recente Puriman, localizado na pousada Figueira da Serra e comandado pelo chef João Izar, que valoriza pequenos produtores e tem como conceito a exploração consciente da natureza da Serra da Mantiqueira em seus pratos.
No menu enxuto, destaque para a bochecha de porco defumada por 12 horas e cozida em baixa temperatura por mais 12 horas, servida com pera laqueada com um caramelo de baunilha do cerrado, que é o carro-chefe da casa. O pato laqueado com laranja, mandioquinha e café (foto) e o arroz mar e montanha também encantam entre os principais. A espuma de chocolate branco, grapefruit e lírio do brejo finaliza bem a noite de diferentes e sutis sabores. E há a possibilidade de harmonizar tudo isso com a seleta carta de vinhos do local.
Por ali, hóspedes e visitantes podem desfrutar ainda de um delicioso café da manhã em etapas (R$ 70 por pessoa), composto por duas bebidas, uma fria e uma quente, cesta de pães de fermentação natural com manteiga da casa e pasta do dia, ovos, iogurte com geleia e granola, salada de frutas e bolo do dia. Com uma arquitetura aberta, o Puriman é invadido por luz natural e uma linda vista das araucárias da região, que cercam o ambiente contemplativo do restaurante.
Para além da experiência gastronômica, a Figueira da Serra, com apenas 18 suítes para casais, oferece quadras de beach tennis, com equipamentos liberados para os hóspedes – o único local na Serra da Mantiqueira para essa prática esportiva – além de um spa com massagens relaxantes e ayurvédicas, e uma localização próxima ao centrinho do Capivari, mas distante o suficiente para um descanso privativo nas montanhas.
0 comentários