Pousada Pegada da Onça garante hospedagem pet friendly em Tapiraí, interior de São Paulo

por | dez 3, 2021 | Hospedagem, Passeios, Turismo, Viagens | 0 Comentários

Engana-se quem pensa que as opções de viagem nesta época do ano se resumem a longas horas na estrada e praias lotadas. À beira das principais rodovias que ligam a capital paulista ao litoral do estado, charmosas cidades garantem passeios igualmente refrescantes, que vão além do óbvio. A aproximadamente 135 km de São Paulo e 150 km de Campinas, a modesta Tapiraí – com pouco menos de 8 mil habitantes – é uma delas. Localizado na divisa da Região Metropolitana de Sorocaba com o Vale do Ribeira, o lugar ostenta uma paisagem natural de tirar o fôlego e atrai turistas pela exuberância de suas muitas cachoeiras.

 

Panorama e cachoeira particular da Pousada Pegada da Onça, em Tapiraí, um estabelecimento 100% pet friendly | FOTOS DIVULGAÇÃO

 

 

Ao todo, são 18 quedas d’água catalogadas no município – frutos do relevo acidentado dos contrafortes da Serra do Mar e da altitude de quase mil metros que caracteriza a região. A mais famosa delas, a Cachoeira do Chá (com seus 35 metros de queda de águas cristalinas), fica a 45 minutos do centro e pode ser facilmente acessada seguindo a pé ou de carro pela majestosa trilha do Rio das Corujas. Com 87% de seu território em áreas de Mata Atlântica preservada, a cidade – declarada em 1992 uma das Reservas da Biosfera pela Unesco – também abriga em sua fauna raridades como o muriqui-do-sul, maior primata das Américas, e a Maria-Leque-do-Sudeste, pássaro de crista colorida.

 

Panorama e cachoeira particular da Pousada Pegada da Onça, em Tapiraí, um estabelecimento 100% pet friendly | FOTOS DIVULGAÇÃO

 

Essas e outras maravilhas naturais podem servir de cenário para um bate-volta com toda a família. Mas se o desejo for por expandir as experiências na cidade em mais alguns dias, uma opção de hospedagem é a Pousada Pegada da Onça, a 20 minutos das principais cachoeiras de Tapiraí. O espaço, assim batizado por, em sua origem, servir de paisagem para animais silvestres, como antas, veados campeiros e, não raro, onças, reúne suítes de 55 m² e 65 m², equipadas com camas king size, lareira e ofurô. A decoração de cada um dos dez quartos mescla rusticidade a um toque de sofisticação e conforto.

Completamente integrada à natureza, a Pegada da Onça é 100% pet friendly. Os bichinhos podem dormir ao lado de seus tutores em caminhas já preparadas para eles no interior das suítes, circular livremente por toda a pousada, e, inclusive, dividir uma piscina natural de água fria com os humanos. Os hóspedes de quatro patas também são bem-vindos no casarão principal, onde funciona o restaurante. Além do café da manhã, servido à francesa até as 14h, o cardápio contempla opções de massas, frutos do mar, drinques e licores, que podem ser degustados diretamente nos quartos ou no salão comum.

 

Panorama e cachoeira particular da Pousada Pegada da Onça, em Tapiraí, um estabelecimento 100% pet friendly | FOTOS DIVULGAÇÃO

 

A pousada ainda conta com uma cachoeira particular, um salão de jogos, uma academia, saunas seca e úmida, um spa, um píer para embarque de passeios de pedalinho e barco pela represa da propriedade (atividades com custo adicional à diária), além um deck com espreguiçadeiras para momentos de relaxamento e contemplação em meio ao verde.

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link