logo
logo

Botanique é a alternativa para quem busca tranquilidade com muito estilo no Carnaval

por | mar 1, 2019 | Hospedagem | 0 Comentários

  • Save

Quarto para casal, no Botanique

No coração da Mantiqueira, em meio a uma reserva natural com 3 de milhões de m², o Botanique não é só um hotel, é a ponta de lança de um projeto idealizado a partir das diretrizes do pós-luxo, um conceito desenvolvido pela empresária Fernanda Ralston, dona do empreendimento e criadora da plataforma www.apresluxe.com.br, com mais de 40 itens certificados.

O pós-luxo se sustenta sobre cinco pilares: a qualidade das matérias-primas, a atemporalidade, a originalidade/ inovação, o preço justo e um propósito. O Botanique preenche com louvor esses cinco quesitos. Com uma arquitetura impactante, tem suas edificações sustentadas por gigantescos blocos de pedra e elegantes vigas de madeira de lei. A maior parte das ervas e hortaliças utilizadas nas deliciosas receitas preparadas pelo chef Gabriel Broide no restaurante Mina é cultivada organicamente ali mesmo, nos jardins do hotel.

A decoração combina objetos de designers brasileiros com móveis do modernismo nacional e obras contemporâneas, num harmônico e estiloso mix que deixa claro que peças de bom gosto não envelhecem ou ficam datadas. Em termos de originalidade, o Botanique inova por não querer ser mais um clone ou pastiche de resorts alpinos. No hotel de Fernanda e seu marido Ricardo Semler, ser brasileiro é motivo de orgulho.

O menu do restaurante valoriza ingredientes e vinhos da região, a caprichada trilha sonora das áreas comuns tem como base a bossa nova e a MPB, os livros da biblioteca são majoritariamente de autores nacionais e até os talheres têm o formato da brasileiríssima jararaca – linha desenhada por Arthur Casas.

Quanto ao propósito, é importante que todos os hóspedes saibam que os funcionários do hotel foram arregimentados em cidades próximas como Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal e um dos objetivos do projeto é o desenvolvimento sustentável e a preservação da fauna e da flora do bonito vale onde o hotel está instalado.

  • Save

Casa de vidro do hotel

Por fim, é claro que todo esse cuidado com cada detalhe tem um preço: as diárias mais baratas ficam na casa dos R$ 1.700, e as mais caras – bem, para saber o valor das mais caras é melhor você solicitar um orçamento. O hotel tem apenas exclusivas 17 acomodações, sendo seis suítes no corpo central e onze charmosas villas distribuídas ao redor do prédio principal – todas encobertas pela exuberante vegetação, garantindo a privacidade de cada unidade. Algumas têm banheira dentro do quarto, outras têm uma piscininha no jardim e uma delas tem um piano de cauda na sala!

No spa, além de variadas opções de terapias corporais, vale a pena relaxar na Chuva da Mata (uma sauna úmida de cujo teto, a cada três minutos, é borrifada uma ducha de água fria), descansar na piscina isotônica (com uma parede envidraçada que permite uma linda vista para as montanhas) ou “levitar” no flutuário, cuja água é densa como a do Mar Morto.

E, se você quiser um pouco mais de ação, o Botanique oferece quadra de tênis, cavalos e bikes para passeios até as cachoeiras e fazendas das redondezas. Quer pegar um cinema? Reserve a sala com projeção e som de alta qualidade, escolha o filme e não se surpreenda se, do nada, alguém trouxer para você um balde de pipoca quentinha.

“O pós-luxo é algo singular, sofi sticado e com uma razão de
ser, sem ostentação e sem essa obsessão por grifes”, resume Fernanda Ralston.

A vida é muito curta para ser enfadonha e cansativa. Relaxe, inspire-se e renove as energias nesses feriados que vêm por aí!

Botanique Hotel & Spa

Rua Elídio Gonçalves da Silva, 4.000, Bairro dos Mellos, Campos do Jordão (SP), tels. 11 3500-2115 e 12 3662-5800.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap