A Lano-Alto, em Catuçaba, no topo da Serra do Mar – a duas horas e meia de São Paulo e a três horas de Campinas – é lugar para relaxamento no campo e degustação de produtos saborosos feitos artesanalmente. Com nascentes de água e cachoeiras rodeando a fazenda de vegetação preservada, as opções de hospedagem por ali são rústicas e acessadas por uma trilha de 15 minutos.
A Cabana do Mato acolhe até quatro pessoas, com cooktop e pia, banheiro com água quente e despensa com itens para cozinha. Não há wi-fi e pressa alguma, o local é ideal para quem quer desconectar. Já a Cabana Morro Acima recebe até seis hóspedes, dispõe de frigobar, banheiro completo e acesso à internet.
Com o valor extra de R$ 100 por pessoa e alternativa estratégica para o café da manhã e lanches durante o descanso na Lano-Alto, os visitantes também recebem uma cesta para alegrar a hospedagem, com itens como iogurte, queijo, leite cru, manteiga, ovos, doce de leite, mel, mostarda fermentada, café especial, ricota e pão caseiro. De acordo com a estação do ano, pode-se incluir ainda verduras, massas e grãos, como macarrão, polenta e pipoca.
Para aqueles que quiserem experimentar os produtos sem se hospedar, é possível realizar a compra online (www.lanoalto.com), reservar os produtos e organizar caronas coletivas para a retirada das delícias frescas na fazenda.
____________
Fazenda Lano-Alto
Site: www.lanoalto.com
Instagram: https://www.instagram.com/lano_alto/
Acesse as experiências do local:
Diárias a partir de R$ 800. Reservas via Arbnb.
Cabanas: https://lanoalto.com/#cabanass
Experiência: https://lanoalto.com/products/experiencia-da-fazenda-a-comida-do-divino
Curso “Queijos Frescos Franceses”: https://www.sertaobras.org.br/produto/curso-de-fabricacao-com-pierre-coulon-na-lano-alto/
0 comentários