A partir de histórias de clientes, as irmãs Lívia Mota e Natália Moreti fazem poesias sob encomenda e com entrega para todo o Brasil
Uma poesia exclusiva, embalada para presente e moldada para ter o caimento perfeito e atender às expectativas de um remetente único. Esse é o tipo de mimo à venda na Manas Escritas, loja virtual de poemas elaborados sob demanda pelas irmãs e redatoras mogimirianas, Lívia Mota e Natália Moreti. Escritos a quatro mãos, os textos são inspirados em relatos narrados pelos próprios clientes no momento da compra. “Eles nos contam sobre a pessoa que querem presentear e nós nos encarregamos de, juntas, traduzir essas memórias em rimas”, contam.
Após esse primeiro contato, a dupla tem até sete dias úteis para a composição. Uma vez prontos, os versos são encaminhados à calígrafa Ana Paula Boli, que os redige manualmente em papel de carta, usando a técnica de lettering – modalidade de escrita artística. Ao final de todo o processo, os bilhetes são distribuídos à moda antiga: enviados pelo correio para todo o Brasil ou entregues em mãos, para moradores de Campinas e região.
Quem preferir, também pode escolher materializar os poemas em quadrinhos de madeira e porta-retratos ou, ainda, usá-los para estampar ecobags, canecas e camisetas. Os preços individuais de confecção variam de R$ 100 a 400, dependendo da extensão do texto e do tipo de material escolhido. Para realizar as encomendas, basta entrar em contato pelo instagram @manas.escritas ou pelo site www.manasescritas.com.br.
0 comentários