fbpx
logo
logo

À frente da Lapa Team, Ricardo Lapa comanda academia online e marca de cerveja low carb

por | set 9, 2021 | Lifestyle, Negócios, Pessoas & Ideias, Saúde & Bem Estar | 0 Comentários

Com 50 mil alunos no mundo, o educador físico Ricardo Lapa faz sucesso com o lançamento de sua Academia Online Foguete. Na pandemia, o empreendedor começou a faturar mais de R$ 200 mil por mês após enxergar a oportunidade de fazer bons negócios com o novo conceito de “treino em casa”. Lapa investiu em inovações digitais e agora movimenta o mercado fitness atraindo patrocinadores, artistas, atletas profissionais e influenciadores para as suas aulas.

Entre seus alunos, há famosos como os atores Chay Suede, João Vicente e Marcelo Serrado. “Todos nós estamos ali pelo mesmo objetivo, de buscar saúde mental, física e diversão”, resume. Mesmo em um momento de maior abertura na pandemia, Lapa afirma que os alunos mantiveram a adesão total. “A academia continua com uma média de 300 a 400 alunos em cada aula ao vivo, sendo que temos mais de 10 aulas por dia, então não sentimos a mínima diferença”. São aulas de funcional, força, dança, yoga, luta e treinos gravados para as pessoas fazerem exercícios em casa.

 

Ricardo Lapa - Foto: Adrian Ikematsu
  • Save

Ricardo Lapa – Foto: Adrian Ikematsu

 

Além de atuar como professor na própria academia, Lapa também conta com um time especializado de educadores físicos. “Temos ainda uma equipe técnica de filmagem e um time de comunicação que toca as nossas estratégias no universo digital”, explica. O preparador investiu em um telão de LED de 6m de largura e 3m de altura para melhorar a assistência aos alunos, e hoje é influenciador. “O caminho pelo digital me trouxe esse papel, faço parcerias com marcas e empresas que se identificam com a Lapa Team.”

Nascido e criado em Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro, o empreendedor também está à frente da Lapa Low, sua marca de cerveja low carb, e assina produtos do universo fitness. “Eu tomo cerveja praticamente todos os dias e resolvi lançar essa versão da bebida com baixo teor de caloria e carboidrato para a consciência ficar um pouco mais tranquila, tem muita gente adorando essa ideia e tomando a cervejinha, sem peso na consciência, assim como eu, é desse jeito que enxergo o universo fitness.”

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap