Com 50 mil alunos no mundo, o educador físico Ricardo Lapa faz sucesso com o lançamento de sua Academia Online Foguete. Na pandemia, o empreendedor começou a faturar mais de R$ 200 mil por mês após enxergar a oportunidade de fazer bons negócios com o novo conceito de “treino em casa”. Lapa investiu em inovações digitais e agora movimenta o mercado fitness atraindo patrocinadores, artistas, atletas profissionais e influenciadores para as suas aulas.
Entre seus alunos, há famosos como os atores Chay Suede, João Vicente e Marcelo Serrado. “Todos nós estamos ali pelo mesmo objetivo, de buscar saúde mental, física e diversão”, resume. Mesmo em um momento de maior abertura na pandemia, Lapa afirma que os alunos mantiveram a adesão total. “A academia continua com uma média de 300 a 400 alunos em cada aula ao vivo, sendo que temos mais de 10 aulas por dia, então não sentimos a mínima diferença”. São aulas de funcional, força, dança, yoga, luta e treinos gravados para as pessoas fazerem exercícios em casa.
Além de atuar como professor na própria academia, Lapa também conta com um time especializado de educadores físicos. “Temos ainda uma equipe técnica de filmagem e um time de comunicação que toca as nossas estratégias no universo digital”, explica. O preparador investiu em um telão de LED de 6m de largura e 3m de altura para melhorar a assistência aos alunos, e hoje é influenciador. “O caminho pelo digital me trouxe esse papel, faço parcerias com marcas e empresas que se identificam com a Lapa Team.”
Nascido e criado em Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro, o empreendedor também está à frente da Lapa Low, sua marca de cerveja low carb, e assina produtos do universo fitness. “Eu tomo cerveja praticamente todos os dias e resolvi lançar essa versão da bebida com baixo teor de caloria e carboidrato para a consciência ficar um pouco mais tranquila, tem muita gente adorando essa ideia e tomando a cervejinha, sem peso na consciência, assim como eu, é desse jeito que enxergo o universo fitness.”
0 comentários