fbpx
logo
logo

A designer de joias Silvia Furmanovich traduz conhecimento obtido em viagens em peças únicas

por | jan 8, 2021 | Lifestyle, Moda, Pessoas & Ideias | 0 Comentários

A floresta é objeto de desejo para além do óbvio. Está em pé e viva em joias da designer brasileira Silvia Furmanovich, que são requisitadas mundo afora. O luxo é ressignificado em sua obra – o formato, as cores e os materiais das joias e pequenas bolsas valorizam a fauna e flora de lugares onde ela esteve – e seu ateliê em São Paulo se firma como um ponto relevante do luxo no país. Silvia é a primeira representante da moda brasileira a ganhar um livro pela editora Assouline, o “Silvia FurmanovichArtNature and Adornment”.  

 

  • Save

FOTO MIGUEL HERRERA

 

Com olhos de artista e coração de exploradora, a designer viaja pelo mundo em busca de inspirações e traduz suas descobertas em peças de estilo único. “Para toda coleção é feita uma imersão no universo que desejo explorar. Sempre busco conhecer profundamente a cultura local por meio das minhas viagens, em que tenho oportunidade de conversar e trocar conhecimento com artesãos. Eu levo um caderno comigo onde coloco meus pensamentos, imagens, desenhos, colagens, pinturas, pesquisas e anotações”, conta.  

Sobre o Brasil, Silvia já lançou as coleções Amazônia Bamboo e Marchetaria. “Em uma de minhas pesquisas, descobri a arte da marchetaria de madeira, que é presente no Norte do país. Depois de uma imersão, conseguimos adaptar para a escala da joalheria. Assim surgiu nossa primeira coleção com essa técnica, que se tornou nossa marca registrada.”  

O trabalho da designer parece estar de acordo com o nosso tempo, em que a preservação ambiental e a valorização local nunca estiveram tão em altaAcredito que a pandemia abriu a mente de muitas marcas e consumidores para valorizar matérias-primas locais, por causa do trânsito reduzido. Espero que isso traga uma visão verdadeira sobre a preservação das nossas reservas naturais, e valorização das tradições artesanais.” 

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap