Aproximação com mercados regionais da Le Creuset fortalece a conexão com consumidores e reafirma a atemporalidade da marca tradicional francesa
A Le Creuset é uma marca com um século de história, reconhecida mundialmente pela excelência de seus produtos, pelo design atemporal e pela paleta de cores vibrantes de suas peças que conquistam gerações. No Brasil, esse legado ganha força, graças a um trabalho contínuo de fortalecimento da marca, adaptação inteligente ao nosso mercado e escuta ativa das preferências do consumidor.
Desde que iniciamos um novo ciclo de branding e posicionamento, a Le Creuset tem se aproximado ainda mais do seu público, expandido sua presença e reforçado sua relevância no dia a dia das pessoas. Por aqui, a marca encontrou um mercado apaixonado por cozinhar, por receber bem e, sobretudo, por se expressar através de experiências. Um dos primeiros movimentos estratégicos foi ampliar a presença da Le Creuset no universo digital, intensificando ações de “brand awareness” por meio de parcerias com influenciadores de diferentes segmentos – não apenas da gastronomia, mas também da moda, decoração, lifestyle e cultura.

A estética colorida da Le Creuset em nova linha nacional de copos térmicos – foto divulgação
A decisão de atingir públicos diversos partiu da compreensão de que o brasileiro é um dos maiores consumidores de conteúdo do mundo. Ao unir tradição e inovação, conseguimos mostrar que a Le Creuset vai além da cozinha: está presente na vida, nos momentos, nos detalhes que tornam os dias mais bonitos e especiais. Outra estratégia essencial foi o investimento em eventos memoráveis. Cada lançamento ou ação especial da Le Creuset no Brasil é pensado para encantar: os convidados vivenciam a marca em ambientes inspiradores, o que reforça a conexão emocional com os nossos produtos.
Apesar de manter seu DNA francês e uma estética reconhecida no mundo todo, entendemos a importância de se adaptar às particularidades de cada mercado. Esse processo não significa abrir mão da essência global da marca, mas, sim, potencializá-la com um olhar local. A curadoria cuidadosa de cores, os formatos mais versáteis, o lançamento de produtos com múltiplas funcionalidades e a oferta de tamanhos ideais para as porções brasileiras são exemplos de como equilibramos tradição e adaptação. E expandimos o número de lançamentos por ano, saindo de uma média de dois para novidades mensais, mantendo o consumidor sempre engajado com o universo da Le Creuset. Essa frequência traz frescor à marca e reforça nosso compromisso com a inovação.
*Daniela Colino é gerente de marketing para a América Latina da Le Creuset.
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