fbpx
logo
logo

Sob nova gestão, complexo do Anhembi vai virar distrito cultural e corporativo em 2024

por | set 13, 2021 | Eventos, Negócios | 0 Comentários

Projeto de modernização e ampliação do Anhembi prevê novos espaços para congressos e conferências, além de uma arena para shows e eventos culturais e um complexo audiovisual.

O Anhembi é um dos grandes marcos de São Paulo e, em seus 50 anos de história, foi palco de grandes eventos, como o Festival de Jazz de São Paulo e importantes encontros corporativos, que o tornaram conhecido mundialmente. Sob nova gestão, o complexo voltará a ser um propulsor para a economia da cidade, movimentando – segundo expectativas do grupo à frente do projeto – cerca de R$ 5 bilhões/ano a partir de 2024.

 

Projeto da Arena Multiuso do Distrito Anhembi - Foto: Divulgação
  • Save

Projeto da Arena Multiuso do Distrito Anhembi – Foto: Divulgação

 

A GL events Brasil, multinacional francesa e um dos principais players do mercado de eventos no mundo, é a responsável pela concessão nos próximos 30 anos, e cuidará da gestão, manutenção e exploração comercial do novo espaço, o Distrito Anhembi. “Nossa missão será devolver o protagonismo deste ícone com a união do que podemos oferecer de melhor em eventos, seja de negócios ou de entretenimento, além de aproveitar todo o potencial construtivo do local, desenvolvendo a região. Para isso, investiremos mais de R$ 1 bilhão na ampliação e modernização”, afirma Rodolfo Andrade, Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Inovação da empresa.

A concessionária vai modernizar e ampliar os espaços para eventos já existentes, como o Centro de Convenções, Conferências e Congressos, que será qualificado para suprir uma importante carência da cidade. “Haverá um espaço moderno para 15 mil pessoas, para atender o mercado local de encontros de negócios”, conta. Uma arena multiuso para 20 mil pessoas ao lado do sambódromo também faz parte do projeto. “Poderemos realizar shows e grandes festivais utilizando todo o potencial local de forma integrada, será um dos melhores equipamentos de entretenimento do mundo.”

 

Projeto de conexão do Distrito com hotel e centros comerciais - Foto: Divulgação
  • Save

Projeto de conexão do Distrito com hotel e centros comerciais – Foto: Divulgação

 

O Distrito Anhembi contempla ainda hotel, edifícios com vocações corporativas e de uso misto, coworking, equipamentos de saúde e centros comerciais. “O Anhembi, que ocupa uma área de 382,5 mil m2 em uma localização estratégica de São Paulo (encontro dos eixos Norte/Sul – Leste/Oeste), ganhará também um complexo audiovisual que vai impactar diretamente a indústria criativa, oferecendo estúdios para filmes, streaming, publicidade e games.”

As obras serão iniciadas a partir do segundo trimestre de 2022 e a previsão é de que, a partir do segundo trimestre de 2024, o Centro de Convenções e o Pavilhão de Exposição sejam reinaugurados, assim como a Arena Multiuso.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap