Entrevista com o VP Comercial da DC Set Group: “O entretenimento é um multiplicador de valor”

por | jun 24, 2025 | Entretenimento, Entrevista, Eventos, Marketing, Negócios, Pessoas & Ideias | 0 Comentários

Vice-Presidente Comercial da DC Set Group, hub de inovação em entretenimento, detalha o impacto do setor para a economia brasileira e destaca cases de sucesso

Uma das maiores holdings de entretenimento da América Latina, a DC Set Group, fundada em 1979, é pioneira no Brasil na realização de eventos de música eletrônica. De lá para cá, seu portfólio se expandiu para a produção de grandes shows internacionais no país – entre eles, Michael Jackson, Rock in Rio, Van Halen e U2 – e hoje é formada por diferentes verticais de negócio que reúnem empresas e iniciativas ligadas à cultura e ao esporte. Atualmente, dois grandes cases de sucesso do grupo são o festival Tomorrowland Brasil e o Roxy Dinner Show, no Rio de Janeiro.

Em entrevista à 29HORAS, Leonardo Duarte, Vice-Presidente Comercial da DC Set Group, fala sobre o impacto do entretenimento na economia do país.

 

Leonardo Duarte, Vice-Presidente Comercial da DC Set Group – foto Caio Gallucci

 

Como o mercado de entretenimento se transformou nos últimos anos e como o Brasil se posiciona hoje?
Estamos entre os principais mercados mundiais de entretenimento ao vivo e nos destacando em rankings globais de música, eventos e público. A indústria brasileira é reconhecida por seu dinamismo, crescimento acelerado e capacidade de inovação, posicionando o país como um dos grandes protagonistas do setor no mundo.
Acompanhamos de perto as tendências globais e temos expertise e agilidade para adotar e adaptar essas transformações ao contexto local, muitas vezes acelerando sua implementação devido ao alto engajamento do público e à criatividade dos produtores brasileiros. Somos um país com uma riqueza cultural imensa e essa grande fusão de estilos nos transforma numa potência criativa!

De que forma o entretenimento ajuda a alavancar campanhas e marcas? Cite alguns exemplos recentes de ativações da DC Set.
Entretenimento é cultura em movimento. E quando uma marca se associa a esse contexto, ela ganha visibilidade e relevância. Recentemente, o Fronteiras do Pensamento trouxe ao Brasil o Jonathan Haidt, autor do best-seller ‘Geração Ansiosa’. A conferência virou assunto nacional, gerou debate nas redes e ocupou espaço em diversos veículos. As marcas apoiadoras não apenas estiveram presentes, como romperam a bolha do evento e se posicionaram como impulsionadoras de discussões relevantes para a sociedade. Outro exemplo é o Tomorrowland Brasil, um fenômeno global que está indo para sua terceira edição em parceria com a DC Set. É um evento com uma comunidade engajada e marcas parceiras estão percebendo e se beneficiando do valor de fazer parte de um ecossistema com alto poder de influência cultural. O entretenimento, quando bem ativado, é um multiplicador de valor. 

Como o grupo cria as estratégias de brand experience?
Acreditamos que entreter é criar boas memórias e esse é nosso ponto de partida. Apenas no ano passado, cerca de 20 milhões de pessoas vivenciaram alguma das nossas experiências. Este ano, o número já aponta para um crescimento relevante. Do ponto de vista estratégico, combinamos três elementos: relevância cultural, oportunidade de mercado e eficiência de operação. Fazemos isso a partir de análises contínuas – cruzamos os dados dos nossos próprios produtos com inteligência de mercado e mapeamento das unidades de negócio para identificar espaços vazios, novas demandas e caminhos para inovação. É assim que pensamos cada projeto, como uma plataforma viva, culturalmente potente e comercialmente inteligente.

 

Festival Tomorrowland Brasil, em Itu, no interior de São Paulo – foto divulgação

 

O Roxy Dinner Show, no Rio de Janeiro, foi eleito pela revista Time como um dos “melhores lugares do mundo”. Como surgiu a ideia de transformar o Cine Roxy neste espaço de entretenimento?
O Roxy é a síntese do que acreditamos: o entretenimento como força econômica e social. Quando revitalizamos o antigo Cine Roxy, não queríamos apenas recuperar um espaço histórico, queríamos mostrar como o entretenimento pode transformar uma cidade. Hoje, o Roxy é um dinner show de padrão internacional, que resgata a sofisticação da era de ouro de Copacabana e a reinventa com tecnologia, curadoria artística e gastronomia de alto nível. É bom para o Rio, porque movimenta o turismo, gera empregos e reposiciona a cidade no mapa do entretenimento global. É bom para o público, porque entrega uma experiência única. E é bom para as marcas, porque oferece uma plataforma viva para se conectar com o público em um ambiente que combina cultura brasileira, sofisticação e muita emoção. 

Quais são os próximos passos da DC Set?
A DC Set tem uma história de pioneirismo que começou em 1979, mas foi a partir de 2019 que entramos em um novo ciclo de expansão e diversificação. Hoje, somos um dos maiores ecossistemas de entretenimento ao vivo da América Latina, com atuação estruturada em festivais, shows, venues, conteúdo, experiências, esportes e management, e temos um portfólio robusto com mais de 20 unidades de negócio. A indústria está amadurecendo cada vez mais, e estamos na frente dessa transformação, buscando profissionalizar ainda mais cada um dos nossos equipamentos, seja para gerar mais eficiência operacional e atender um público cada vez mais exigente, seja para ampliar as possibilidades e resultados das marcas parceiras.   

DC Set
Fundada em 1979, no Rio Grande do Sul
20 unidades de negócio, com presença em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Canela e Curitiba
• Atuação em 7 verticais: festivais, shows, venues, conteúdo, família, esportes e management
• Mais de 20 milhões de pessoas impactadas em 2024

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap