O aplicativo de mercado “rápido e barato” capta rodada de investimentos liderada pelos fundos estrangeiros Canary e Maya Capital e planeja ampliar o projeto para outras cidades do país
A pandemia consolidou as compras de mercado feitas por meio de aplicativos. Depois de dois anos, a disputa, agora, é entre qual tecnologia entrega os produtos de forma mais rápida, oferece os melhores preços, além de boas facilidades na palma da mão. Criada no segundo semestre de 2021, a Nana Delivery, dos mesmos criadores do Zé Delivery, recebeu investimentos internacionais de US$ 3,6 milhões para expandir suas operações, iniciadas em Belo Horizonte.
“Os últimos anos aceleraram a adoção de soluções digitais, e acreditamos que isso abriu espaço para uma revolução nas compras de supermercado, que é um processo bem inconveniente para muita gente”, reflete Mariana Assis, diretora de pessoas e cofundadora da startup. Para usar o serviço, basta baixar o aplicativo da Nana no celular, escolher os produtos e fechar o pedido, recebendo a entrega em poucos minutos, com frete grátis. E para fazer tudo funcionar, a empresa tem uma rede de lojas fechadas (“dark stores”) – operação que permite armazenar produtos perto dos consumidores e ter dedicação exclusiva para entregas online, garantindo que a seleção de produtos e o envio sejam feitos rapidamente.
Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o varejo alimentar correspondeu, em 2020, a 7,5% do PIB nacional, com faturamento de meio trilhão de reais. No entanto, a vasta maioria dessas vendas ainda acontece no mundo físico. “Nosso grande objetivo é reverter esse cenário e tornar a conveniência acessível e barata para todas as pessoas, independente de classe social ou região que a pessoa mora.”
Com operações em quase toda a capital mineira, os sócios querem expandir o projeto. “Estamos muito felizes com esse início em Belo Horizonte. É uma das maiores capitais do Brasil e é uma ótima cidade para testarmos inovações que queremos levar para os consumidores, com comportamento parecido com outras grandes cidades do país”, afirma Lucas Montez, diretor de produto e cofundador da Nana Delivery.
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