Gol sai forte e cheia de planos após recuperação judicial

por | jul 2, 2025 | Aviação, Congonhas, Negócios, Turismo, Viagens | 0 Comentários

A Gol, companhia que já foi líder no mercado doméstico e atualmente ocupa o 3º lugar no ranking, sai renovada do período de reestruturação, anuncia que ampliará sua presença no aeroporto do Galeão e pretende aumentar sua rede de destinos na América Latina

Depois de terminar seu processo de recuperação judicial, a Gol ressurge como uma empresa mais forte, com dinheiro em caixa, endividamento equacionado e grandes planos de retomada. Foi um período de um ano e cinco meses em que ficou sob a proteção da justiça, e agora a Gol está pronta para recuperar seu espaço no mercado doméstico e no internacional.

Em 2019, a companhia transportou 40 milhões de passageiros, mas em 2024 foram “apenas” 30 milhões. A ideia é voltar à casa dos 40, mas só em 2026. Para isso, a empresa vai reativar seu projeto de expansão da frota. No total, tem mais de 90 novas aeronaves encomendadas à Boeing. Ainda este ano devem chegar cinco novos 737 Max, e em 2026 e 2027 devem entrar em operação mais 24 aviões desse mesmo modelo novinhos em folha. Mais eficientes, esses jatos são mais espaçosos, gastam 15% menos combustível e têm maior autonomia que seus antecessores. Se tudo correr como o esperado, a empresa fechará o ano de 2025 com uma frota de mais de 140 aeronaves.

 

GOL Airlines Boeing 737 MAX 8 – foto divulgação

 

No mercado interno, a novidade é o aumento da presença no aeroporto do Galeão, que gradualmente será convertido no principal “hub” da Gol. Em termos de voos internacionais, a perspectiva é ampliar a malha nas Américas. Hoje a Gol opera em 16 destinos da região, como Orlando, Cancún, Punta Cana, Montevidéu, Bogotá, Aruba, Córdoba e San José. Em agosto voltará a ter voos para Caracas, na Venezuela, e em breve outras rotas devem ser anunciadas. A parceria com a colombiana Avianca será fundamental na definição dessa expansão na América Latina e no Caribe. No primeiro trimestre de 2025, a Gol cresceu 12% em termos de oferta, e a expectativa é fechar o segundo trimestre com mais 15% de crescimento!

Radar

Já que só pedir não basta
Na Turquia, os passageiros ansiosos que se levantam, abrem os bagageiros e ocupam os corredores após a aterrissagem para sair mais rápido do avião passarão a ser multados. A regra consta em um documento emitido pela Direção-Geral de Aviação Civil da Turquia e vai punir aqueles que se adiantam e não respeitam o aviso de manter o cinto de segurança afivelado. A multa será de 2.603 liras turcas — cerca de R$ 377.

A tout aller
A Azul suspenderá seus voos regulares entre Campinas e Paris. A rota, que inicialmente foi operada com modernos aviões A350 e atualmente tem voos diários efetuados pelos mais acanhados A330, passa a ser sazonal a partir de outubro. A retomada dos voos entre os aeroportos de Viracopos e Orly está prevista para abril de 2026 — início da alta temporada do hemisfério norte.

Jubileu de diamante
Completando 75 anos de atividades no Brasil, a companhia aérea Iberia vai aumentar suas rotas conectando a Espanha e o Brasil. A empresa, que atualmente opera dois voos diários de São Paulo a Madri e cinco frequências semanais entre o Rio de Janeiro e a capital espanhola, aproveitou esse marco para anunciar que, em breve, terá também seus modernos jatos Airbus A321XLR voando de Fortaleza e de Recife para o aeroporto de Barajas. O primeiro voo entre a Espanha e o Brasil operado pela Iberia aconteceu no início de junho de 1950.

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap