Fundada pela empresária Fernanda Elisa, a Felisa já está em 70 lojas nichadas no país, sendo a única marca brasileira entre grifes estrangeiras
O Brasil é terra de muitos aromas, mas ainda não tinha uma marca de perfumes de luxo para chamar de sua até 2023 – ano em que a carioca Fernanda Elisa Orcioli decidiu empreender no setor, após vinte anos trabalhando para grifes internacionais de moda e cosméticos, como Dolce & Gabbana, Hugo Boss e Calvin Klein. E assim ela criou a Felisa Beauty. “Perto de completar 40 anos, repensei a minha trajetória, depois de muito tempo na França, onde aprendi tudo sobre perfumaria”, conta.
O momento é promissor: consumidores com maior poder aquisitivo estão mais atentos à exclusividade de produtos autorais, além de o Brasil ser o segundo maior mercado de perfumaria do mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos. “Nossos perfumes exalam com muita elegância uma liberdade criativa, que traduz a alma brasileira.”

Fernanda Elisa, fundadora da Felisa – foto Caio Backer
Em apenas dois anos, as fragrâncias da Felisa já estão em 70 lojas nichadas no país, sendo a única marca brasileira entre grifes estrangeiras. Os perfumes são produzidos com ingredientes naturais, veganos e têm selo cruelty free – uma vez que não são testados em animais. “Eu sou a cabeça criativa, todos os produtos começam com experiências de viagens e passagens importantes da minha vida”, compartilha.
Fernanda Elisa selecionou três casas de perfumaria na França para compor seu time de perfumistas e seu e-commerce vende para o mundo todo. “Nossa origem é no Brasil, mas somos globais! Busco novos aromas e o que há de muito antigo e podemos retrabalhar, são construções olfativas inesperadas”. O último lançamento da marca é o perfume Golden Tuberose, composto por quatro flores brancas – Tuberosa, Jasmim Sambac, Magnólia e Peônia Branca. “É um grande buquê, inspirado no meu casamento.”


0 comentários